NOTÍCIA | SOTERRAMENTO

Trabalhador morre soterrado em garimpo de Pixoto de Azevedo, no interior de MT

Área precisou ser isolada após risco de novos desmoronamentos

Por: Gislaine Morais/VGN
Publicado em 03 de Maio de 2026 , 11h58 - Atualizado 03 de Maio de 2026 as 12h04


Reproduão

Um trabalhador de 49 anos morreu após ser soterrado em um garimpo na zona rural de Peixoto de Azevedo, município a cerca de 674 km de Cuiabá. O caso foi registrado nesse sábado (02.05).

De acordo com assessoria do Corpo de Bombeiros (CBM-MT), a equipe foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o homem já sem sinais vitais. Ele havia sido retirado da terra por outros trabalhadores antes da chegada do socorro, mas não resistiu.

Após a confirmação da morte, os militares isolaram a área para evitar novos riscos, já que o local era considerado instável. Em seguida, foi acionada a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) responsável pelos procedimentos periciais.

Somente após o trabalho da perícia é que os bombeiros fizeram a retirada do corpo, que estava em uma área de difícil acesso e ainda com risco de novos desmoronamentos.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o que causou o soterramento.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2026 © showdenoticias.com.br