NOTÍCIA |

CST que discute o mapeamento Fundiário realiza primeira reunião itinerante

A reunião teve o objetivo de ouvir as demandas e os problemas da região de Tangará da Serra.

Por: Diego Saporski - assessoria Oscar Bezerra
Publicado em 14 de Dezembro de 2017 , 16h55 - Atualizado 14 de Dezembro de 2017 as 16h55


A terceira reunião da Câmara Setorial Temática (CST), e primeira itinerante, que promove estudos e realiza o mapeamento fundiário da atual situação de Mato Grosso, aconteceu nesta quarta-feira (13.12), no município de Tangará da Serra, no sindicato Rural. A Câmara foi requerida pelo deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) e é presidida pelo advogado Irajá Lacerda.

Na reunião, o presidente do sindicato rural de Tangará da Serra, Reck Junior, anunciou uma parceria entre a CST e o sindicato. “ Analisando que a Câmara se  encontra em um período de estruturação,  colocamos a disposição o sindicato, para que população que tenham algum problema com regularização fundiária traga-os e nossa equipe passará as informações a Câmara”, explicou.

O representante do Incra-MT, Dario Ipojucan, apresentou um estudo de todo o território contendo a situação fundiária do município, “O estudo apresentado na reunião esta disponível no site: acervofundiario.incra.gov.br, e pode ser acessado por qualquer cidadão”, relatou.

Com a participação das lideranças e líderes das comunidades locais, foram relatadas algumas dificuldades. Foi quando o presidente da CST enfatizou o objetivo que levou a reunião ter sua primeira edição itinerante, “Quando pensamos em realizar as reuniões fora de Cuiabá, foi pensando na participação de quem sofre com o problema. Hoje ouvimos pessoas que há 40 anos buscam a legalização territorial, porém até hoje não obtiveram sucesso. A Câmara vai estudar e mapear cada situação e com a parceria dos órgãos competentes procurar solucionar as demandas”, explicou o presidente.

Participaram da reunião os representantes da OAB/MT, Ana Ligia de Arruda, Rodrigo Coningam de Miranda, Bruna Yokohama Queiroz de Arruda, do INCRA/MT, Dario Ipojucan, lideres empresariais e representantes das comunidades de Tangará da Serra.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br