NOTÍCIA |

Deputado e ministro ingressam com ação contra Energisa

Por: Wellyngton Souza / Única News
Publicado em 13 de Julho de 2017 , 18h20 - Atualizado 13 de Julho de 2017 as 18h20


O deputado Oscar Bezerra (PMDB) esteve reunido na última terça (11), com o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra e garantiu que protocolaram uma denúncia-crime contra a Energisa de Mato Grosso.

 

Conforme o parlamentar, a concessionária de energia elétrica tem exigido dos produtores rurais a escritura do imóvel para fazer o cadastramento para ligação da Luz para Todos – programa do governo federal.

 

"A maioria das pessoas são de assentamento e não possui o título da área, esse pedido dificulta o andamento do programa. Isso é crime. A lei não determina isso. Portanto, o ministro ficou de notificar a empresa da obrigação de colocar o programa que é o sonho de cada um independentemente da questão do registro do imóvel, direito do cidadão brasileiro", disse por meio de um vídeo.

 

O programa Luz para Todos foi lançado pelo governo federal em 2003 e já beneficiou 3,3 milhões de famílias e 16 milhões de brasileiros. Os investimentos contratados pelo programa totalizam R$ 23 bilhões, dos quais R$ 17,2 bilhões são recursos do governo federal, que já liberou R$ 14,3 bilhões para as concessionárias de energia elétrica.

 

Em Mato Grosso foram investidos R$ 1,1 bilhão, que beneficiaram cerca de 620 mil mato-grossenses. O termo de compromisso que determina a execução das obras foi assinado pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, e o diretor presidente da Energisa, Riberto Barbanera.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2026 © showdenoticias.com.br