Oscar Bezerra reassume vaga do deputado Faissal por 121 dias, mas pode ficar até o fim do mandato
Caso se confirme a nomeação de Faissal Calil como secretário, Oscar Bezerra poderá ficar até o final do mandato, que termina em 2022.
O deputado estadual do PV Faissal Calil se licenciou do mandato em 22 deste abril, por 121 dias, o deputado de Juara, Oscar Martins Bezerra o substitui.
A alegação do deputado é que se afasta para cuidar de assuntos particulares. Porém, uma fonte próxima ao governador Mauro Mendes sustenta que a realidade é outra, bem diferente: o governador o nomeará secretário de Ciências, Tecnologia e Inovação em substituição a Nilton Borgato, que por sua vez seria nomeado chefe do escritório de representação de Mato Grosso em Brasília, cargo vago desde meados de fevereiro, quando o então titular Carlos Fávaro (PSD) o entregou para disputar a eleição suplementar ao Senado, que aconteceria em 26 deste abril, mas que em razão do novo coronavírus foi adiada e sequer tem data definida. Recentemente, bionicamente Fávaro conseguiu mandato manga curta de senador,
A nomeação de Faissal estaria casada à entrega na bandeja do PV de Cuiabá à Mauro. Ou seja, o atrelamento de seus três vereadores e sua cúpula ao projeto de eleição de Fábio Garcia. A bancada tinha quatro integrantes, mas Felipe Wellanton aderiu ao Cidadania. Ficaram: Delegado Marcos Veloso, Justino Malheiros e Mário Nadaf.
Caso se confirme a nomeação de Faissal Calil como secretário, Oscar Bezerra poderá ficar até o final do mandato, que termina em 2022.
MAIS NOTÍCIAS