NOTÍCIA | FIZERAM REFÉM

Dois PMs são presos por invasão e cárcere privado; um é foragido

Dois invasores morreram após confronto numa região de mata, no Município de Nova Ubiratã

Por: MidiaNews/Jad Laranjeira da Redação
Publicado em 12 de Dezembro de 2018 , 14h02 - Atualizado 12 de Dezembro de 2018 as 14h04


PM-MT

O major Jorge Almeida, da Polícia Militar de Sorriso (420 km de Cuiabá), confirmou a prisão de dois policiais militares por envolvimento na invasão de uma fazenda no Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, no Município de Nova Ubiratã (506 km da Capital).

 

Um terceiro militar também é suspeito de participar do crime. Ele é considerado foragido.

 

A invasão à fazenda aconteceu na semana passada e a perseguição aos criminosos resultou em dois mortos. Além dos PMs, outras quatro pessoas foram presas.

 

De acordo com o major, que atuou à frente das buscas, os dois policiais se entregaram na madrugada de terça-feira (11).

 

“Quando o advogado entrou em contato conosco, nós já sabíamos do envolvimento deles, porque algumas das armas apreendidas estavam registradas no nome deles. O advogado pediu que terminássemos a operação para que ele pudesse entregar os seus clientes numa data futura. Mas nós negamos. E dissemos que se quisesse, nós iríamos até eles ainda com o cerco montado”, disse.

 

Segundo o policial, o advogado, a esposa de um dos envolvidos e a imprensa foram com a equipe até o local e os dois se entregaram.

 

“Eles usavam apenas calças e estavam sem camisas. No bolso de um deles foi encontrada a chave de uma caminhonete que nós havíamos apreendido durante a operação”, relatou.

 

Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Sorriso. Lá eles negaram o envolvimento na invasão e se disseram inocentes.

 

“Cada hora falam uma coisa e se disseram inocentes. Só que nós temos bastante provas cabais da participação na invasão, do cárcere privado contra o caseiro e da participação do roubo de armas na fazenda. Eles vão responder por esses crimes", afirmou o major.

 

O terceiro policial procurado também teria estado dentro da fazenda junto com os demais envolvidos.

 

“Houve várias informações de que ele também participou do crime. A caminhonete que apreendemos na frente de um bar foi ele quem a abandonou”, explicou.

 

A invasão

 

Conforme a Polícia Militar, criminosos haviam invadido uma fazenda na região, na semana passada, e feito o caseiro de refém, após terem expulsado a família proprietária do local.

 

Após as vítimas denunciarem o crime, três dos homens foram presos depois que a Polícia invadiu o local no sábado (8).

 

Dois deles continuavam foragidos e eram procurados pela Polícia desde então. Uma equipe do Ciopar (Centro Integrado de Operações Aéreas) também auxiliou nas buscas.

 

Na segunda-feira (10), de acordo com os policiais militares de Sorriso, que realizavam as buscas, os suspeitos foram encontrados cerca de 15 quilômetros do distrito onde aconteceu a invasão.

 

Houve troca de tiros e os dois acabaram baleados. Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados para um hospital, mas morreram pouco tempo depois.

 

Ainda segundo a PM, a dupla estava armada e com muitas munições.

 

O caseiro contou à Polícia que passou quatro dias sendo refém dos criminosos, e foi obrigado inclusive a cozinhar para o grupo durante os dias de cárcere, sob intensas ameaças de morte.

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br