NOTÍCIA | REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência

Foram 379 votos favoráveis e 131 contrários

Por: Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil
Publicado em 11 de Julho de 2019 , 08h57 - Atualizado 11 de Julho de 2019 ás 09h01


Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Depois de oito horas de debates, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, o texto principal da reforma da Previdência. A proposta teve 379 votos a favor e 131 votos contra.

Agora, os parlamentares começam a votar os 20 destaques apresentados pelas bancadas. Mais cedo, os deputados tinham concordado em derrubar as emendas individuais e manter apenas as de bancada.

Os destaques mais aguardados são o que aumenta a aposentadoria para as trabalhadoras da iniciativa privada e o que suaviza as regras de aposentadorias para policiais e agentes de segurança que servem à União.

Ouça na Rádio Nacional:

A reforma da Previdência precisava de 308 votos, o equivalente a três quintos dos deputados, para ser aprovada. Se aprovado em segundo turno, o texto segue para análise do Senado, onde também dev e ser apreciado em dois turnos e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores. 

debate do texto principal foi aberto por volta das 17h, quando a Câmara rejeitou o último requerimento de retirada de pauta da reforma da Previdência. Nas últimas horas, os líderes dos partidos estavam encaminhando as orientações para as bancadas.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante comemoração da aprovação do  texto-base da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, se emociona durante comemoração da aprovação do texto-base da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Assista na TV Brasil: Texto base da reforma da Previdência é aprovado na Câmara

 

 

 

Texto atualizado às 20h13 e às 20h35

 

Jumasa
Judô
Exatas Contabilidade
Sicredi
RC Sistemas
Faculdade Anhanguera
Auto Posto Arinos LTDA

0 | COMENTÁRIO
Nenhum comentário foi feito até o presente momento.




MAIS NOTÍCIAS

Inviolável


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2019 © showdenoticias.com.br