NOTÍCIA | ORÇAMENTO

Deputado assume Cultura em fevereiro após votações na AL

Mendes pediu que Allan Kardec e Silvano Amaral fiquem na AL durante votações de medidas urgentes

Por: MidiaNews/Douglas Trielli da Redação
Publicado em 06 de Janeiro de 2019 , 20h13 - Atualizado 06 de Janeiro de 2019 ás 20h19


Alair Ribeiro/MidiaNews

Nomeado secretário de Estado de Cultura, o deputado estadual Allan Kardec (PDT) confirmou que assume a Pasta somente em fevereiro.

 

Isso porque, segundo ele, o governador Mauro Mendes (DEM) pediu sua ajuda para acelerar uma série de medidas a serem enviadas para a Assembleia Legislativa na próxima semana.

 

O democrata irá enviar para votação do Legislativo a junção do Fethab 1 e 2, a reforma das secretarias e uma versão estadual da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Além disso, os deputados também irão apreciar a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019, que foi enviada pelo ex-governador Pedro Taques (PSDB) no final de 2018.

 

“A Cultura fica sob o comando do adjunto [José Paulo da Mota Traven] este mês. Nossa missão, enquanto deputado, será aprovar a LOA, aprovar a reestruturação do Governo, sua nova estrutura administrativa. Temos ainda essa missão dada pelo governador”, afirmou.

 

Outro secretário que assume somente em fevereiro é o deputado Silvano Amaral (MDB), que comandará a Pasta de Agricultura Familiar. Ele também fica no Legislativo com a mesma missão.

 

O objetivo de Mendes é que as medidas passem a valer ainda no próximo mês. Os deputados irão encurtar suas férias, que tradicionalmente terminam em fevereiro, para apreciar as matérias.

 

Segundo Allan, a medida não seria necessária se os projetos tivessem sido enviados em dezembro pelo ex-governador.

 

“A gente sabe que precisa acelerar isso. Era para ter sido feito no ano passado, mas o ex-governador Pedro Taques não nos mandou a tempo essa reforma administrativa, não mandou as leis importantes que a gente precisa fazer, como a LOA e a reedição do Fethab”, disse.

 

“Vamos fazer isso agora em janeiro e, a partir de fevereiro, o time estará completo no Executivo”, completou.

Jumasa
Exatas Contabilidade
Judô
Sicredi
RC Sistemas
Auto Posto Arinos LTDA
Faculdade Anhanguera

0 | COMENTÁRIO
Nenhum comentário foi feito até o presente momento.




MAIS NOTÍCIAS

Inviolável


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2019 © showdenoticias.com.br