NOTÍCIA | CONHECIMENTO

MPMT cria Portal de Apoio à Investigação para auxiliar trabalho dos procuradores e promotores de Justiça

O PAI, segundo ele, será o principal canal de comunicação entre o CSI e os membros do Ministério Público. Por meio do portal, os promotores de Justiça poderão acessar bases de dados disponíveis; efetuar cruzamento de dados referentes a licitações e também solicitar ao setor a realização de pesquisas

Por: Assessoria TRE-MT
Publicado em 05 de Julho de 2019 , 11h01 - Atualizado 05 de Julho de 2019 as 11h02


Assessoria TRE-MT

Integrantes do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso conheceram nesta quinta-feira (04) o Portal de Apoio à Investigação (PAI), desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional do Conhecimento e Segurança da Informação (CAOP/CSI). A apresentação foi realizada pelo coordenador da unidade, promotor de Justiça Rubens Alves de Paula.

O PAI, segundo ele, será o principal canal de comunicação entre o CSI e os membros do Ministério Público. Por meio do portal, os promotores de Justiça poderão acessar bases de dados disponíveis; efetuar cruzamento de dados referentes a licitações e também solicitar ao setor a realização de pesquisas mais complexas.

O promotor de Justiça explicou que o portal entra em funcionamento disponibilizando sete bases de acesso para utilização direta pelos procuradores e promotores de Justiça. “Algumas pesquisas o próprio usuário terá condições de fazer. Nos casos mais complexos, como análises bancárias e outras operações, o promotor de Justiça fará o cadastro da solicitação e o CAOP/CSI se incumbirá de atender a demanda”, explicou.

As informações disponibilizadas, conforme o coordenador, possibilitarão investigações mais céleres. Ao acessar a “Trilha de Licitações”, por exemplo, os procuradores e promotores de Justiça poderão verificar todas os certames realizados em Mato Grosso e o histórico das empresas participantes. Uma empresa que tenha sido aberta dias antes do processo licitatório será facilmente identificada. O banco de dados possibilita, inclusive, o acesso aos processos de cada licitação.

“Além das bases de dados que serão disponibilizadas no portal, o CAOP/CSI também está realizando convênios para utilização de ferramentas no âmbito interno.”, assegurou Rubens Alves de Paula.

Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br