NOTÍCIA | PROCON

Nova titular do Procon quer facilitar acesso do cidadão aos serviços

Com perfil técnico, nova titular tem como meta mudar sede do Procon do Estado e também trabalhar em conjunto com unidades municipais.

Por: Fernando Campos | Procon-MT
Publicado em 14 de Fevereiro de 2019 , 10h48 - Atualizado 14 de Fevereiro de 2019 as 16h51


Jana Pessôa | Setasc

A advogada Gisela Simona assumiu, nesta quarta-feira (13), a Superintendência Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-MT) com a meta principal de promover a mudança da sede da instituição para um local de fácil acesso à população.

“A mudança do espaço físico de atendimento deve ser realizada ainda no mês de março, quando é comemorado o Dia Mundial do Consumidor. Então, será a nossa mudança deste espaço da Arena Pantanal para um novo local”.

 A integração do Procon estadual com os Procons municipais é outro ponto a ser trabalhado em sua gestão. A meta é promover uma maior eficiência dos serviços prestados aos consumidores de todo o Estado. “Mato Grosso tem 50 municípios com Procon, e, hoje, esses órgãos estão muito afastados do Governo. Precisamos resgatar essa parceria para que façamos ações conjuntas em prol do cidadão”.

A plataforma www.consumidor.gov.br também ganhará destaque em 2019, para que os consumidores possam realizar denúncias e reclamações de onde estiverem, dando celeridade aos trabalhos. “Queremos melhorar a qualidade dos atendimentos eletrônicos, durante 24 horas por dia, 7 dias da semana, com a comodidade de buscar seus direitos sem precisar deslocar, porque é possível fazer a interação de casa ou do trabalho”.

 Essa inovação da forma de comunicação é outra meta da nova superintendente, que entende a internet como aliada para esclarecimentos acerca das informações constantes no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Ela pretende levar a comunicação de forma mais facilitada e direta à sociedade.

“Queremos trabalhar muito com a transparência daqueles problemas que estamos encontrando no mercado de consumo. A medida em que alertamos a população, via rede social e outros meios digitais, que são os meios mais fáceis de comunicação, ele vai ficando mais atento ao seu dia-a-dia, valorizando o slogan do Procon, que é: consumidor orientado, direito assegurado”, esclarece Gisela.

Currículo
Advogada pós-graduada em Direito do Consumidor, Gisela Simona tem amplo conhecimento na área e assumiu a carreira de conciliadora de Defesa do Consumidor do Procon desde 2001. Em 2013 passou a integrar a Comissão Nacional de Proteção ao Consumidor e Acesso à Justiça, composta pelo Conselho Nacional de Justiça, Conselho Nacional do Ministério Público e Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais. Entre os anos de 2008 a 2017, ela esteve à frente da superintendência do órgão.

 
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