NOTÍCIA | POSSE

Tudo pronto para a posse e eleição da Mesa Diretora na ALMT

Servidores preparam posse que promete trazer à Assembleia cerca de 3 mil pessoas

Por: Elzis Carvalho / Secretaria de Comunicação Social
Publicado em 01 de Fevereiro de 2019 , 09h21 - Atualizado 01 de Fevereiro de 2019 ás 09h23


Fablício Rodrigues / Secretaria de Comunicação Social

Os 24 deputados estaduais eleitos e reeleitos em 7 de outubro de 2018 tomam posse do mandato de quatro anos nesta sexta-feira (1º). A cerimônia de posse para a 19ª Legislatura será no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, às 9 horas. Logo em seguida, no Plenário das Deliberações, os parlamentares realizam a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020.  Os eventos serão transmitidos ao vivo, via satélite, pela TVAL, Rádio Assembleia e Facebook.

A coordenadora do cerimonial da Assembleia Legislativa, Mara Silvia Portilho Fava da Costa, afirmou que o acesso ao Teatro do Zulmira Canavarros será para as pessoas que estejam com as credenciais. A capacidade do local é para 769 pessoas. No foyer será instalado um telão.   

“Para cada um dos deputados que tomam posse foram entregues 10 credenciais. Além deles, o cerimonial estendeu convites às autoridades políticas de Mato Grosso e presidentes de outros Poderes e instituições públicas. Para os profissionais de imprensa foram reservados 68 lugares”, disse Mara Costa.  

A coordenadora afirmou ainda que, em função da capacidade limitada do Teatro do Cerrado, a Casa vai instalar cinco telões em pontos estratégicos: no saguão principal, na Galeria dos Presidentes, no foyer do Teatro e nos auditórios Licínio Monteiro e Milton Figueiredo. “A orientação é que os servidores acompanhem a posse e a eleição da Mesa Diretora pelas televisões de cada gabinete e secretarias”.

As vagas do estacionamento do piso superior do Teatro do Cerrado, de acordo com a Coordenadoria Militar, estão reservadas para autoridades e familiares dos deputados. Os demais pavimentos, térreo e subsolo, poderão ser utilizados pelos servidores em trabalho. A decisão foi tomada para evitar contratempos e garantir a segurança de todos os convidados. Há ainda a disponibilidade de uso do estacionamento ao lado da Assembleia Legislativa, compartilhado também pelo Executivo. 

Para manter a ordem pública durante a posse e a eleição da Mesa Diretora da 19ª Legislatura, a Coordenadoria Militar vai disponibilizar cerca de 150 profissionais entre militares e civis, que estarão mobilizados para fazer a segurança dos convidados. Eles ficarão posicionados tanto na parte interna como no entorno da Assembleia Legislativa. Servidores de diversos setores da Casa estão mobilizados. São esperadas 3 mil pessoas para a cerimônia.

Judô
Jumasa
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Faculdade Anhanguera
RC Sistemas

0 | COMENTÁRIO
Nenhum comentário foi feito até o presente momento.




MAIS NOTÍCIAS

Inviolável


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2019 © showdenoticias.com.br