NOTÍCIA | PAM

UPA de Juara poderá funcionar dentro de poucos dias depois que o governo liberou os prédios.

Governo baixou o Decreto 9.380/2018.

Por: Amplitudenews/Juara - Paulo Becker
Publicado em 23 de Maio de 2018 , 17h32 - Atualizado 23 de Maio de 2018 as 18h11


Amplitudenews/Juara - Paulo Becker

Uma das conquistas da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios já se tornou realidade. Os Municípios com Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) sem utilidade poderão usá-las para outras finalidades de saúde, sem ter de devolver os recursos recebidos.

Este é o caso de Juara, onde o prédio da UPA tinha prazo para ser entregue pela empreiteira em março de 2013. O edifício foi concluído no prazo previsto, porém até hoje, 5 anos já se passaram e nunca funcionou ali uma unidade de saúde.

O prefeito de Juara, Carlos Sirena está em Brasília e acompanhou o presidente Michel Temer na assinatura do Decreto 9.380/2018, que já foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 23 de maio.

De acordo com dados do próprio Ministério da Saúde, existem no país 1.127 estruturas de saúde construídas, que nunca foram usadas. Delas, 979 são UBS e 148 são UPAs, onde se inclui a de Juara.

Com esta nova decisão, um sonho antigo pode se realizar, a transferência do Pronto Atendimento Médico (PAM), um prédio velho e que se tornou um local insalubre, para o novo endereço.

Resta agora aguardar o retorno de Carlos Sirena à Juara para saber dele quais os primeiros passos a serem dados de imediato para que isso se concretize.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br