NOTÍCIA | EDUCAÇÃO

Professores e técnicos da rede municipal de ensino participam de curso de capacitação

Inicialmente o sistema será implantado na rede municipal da zona urbana, e posteriormente será disponibilizado para as escolas da zona rural.

Por: Assecom - Juara
Publicado em 14 de Março de 2018 , 15h17 - Atualizado 14 de Março de 2018 as 15h21


Reprodução do site da prefeitura

A Secretaria Municipal de Educação está promovendo nesta quarta-feira (14.03) a capacitação para professores e técnicos da rede municipal de ensino, para a utilização do sistema informatizado de inserção de diários de classe, relatório dos alunos e informações gerais no sistema Omega.

De acordo com o secretário de Educação, Isac Pintor, a implantação do sistema em toda a rede municipal visa dar mais transparência e acessibilidade as informações educacionais com relação a vida escolar dos alunos. “É um sistema que vai interligar toda a rede municipal de ensino, proporcionando informações complementares sobre todos os alunos, com apenas uma busca no sistema, dando mais transparência e eficiência no sistema educacional”, destacou.

Isac ressaltou ainda que a implantação do sistema visa informatizar toda a rede e, quando necessário, os dados podem ser acessados de dentro da Secretaria de Educação, fornecendo as informações com relação a toda a vida escolar. “Vai ser possível saber a série que o aluno cursa, quantas faltas, registro de atestados médicos, se o aluno necessita de acompanhamento de TDI, se possui laudo médico. É um sistema moderno que vai facilitar e muito”, frisou.

Neste primeiro momento o sistema será implantado na rede municipal da zona urbana, e posteriormente será disponibilizado para as escolas da zona rural. “A Administração Municipal vai conseguir ter controle sobre o número real de alunos matriculados e, conseguindo assim buscar mais recursos para a educação municipal”, concluiu Isac, secretário municipal de Educação.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br