NOTÍCIA | RG

RG reunirá mais de 15 dados pessoais, novo modelo já está sendo emitido em Juara

Além da modernização do layout, a nova cédula conterá diversos elementos de segurança para se evitar a falsificação, como o QR Code no verso com os dados do portador, relevo tátil e imagem reativa do brasão da República em ultravioleta.

Por: Assessoria de Imprensa/Aline Francisco - Assessora
Publicado em 12 de Abril de 2019 , 07h37 - Atualizado 12 de Abril de 2019 ás 07h51


Reprodução

O Setor de Identificação da Prefeitura Municipal de Juara informa toda população que o novo modelo de RG já está em vigor em Mato Grosso, e partir de agora os modelos solicitados agregarão, além do número do CPF, outros 15 dados opcionais do portador do documento, como: o nome social, o número da carteira nacional de habilitação, título de eleitor, carteira de trabalho, cartão do SUS, dentre outros.

Além da modernização do layout, a nova cédula conterá diversos elementos de segurança para se evitar a falsificação, como o QR Code no verso com os dados do portador, relevo tátil e imagem reativa do brasão da República em ultravioleta. Com a inovação, a carteira de identidade ficará mais completa e o processo de emissão mais ágil e informatizado.

A 1ª via do documento no Estado de Mato Grosso continuará isenta, e o valor da 2ª via será o mesmo cobrado anteriormente, de R$ 68,15. Inicialmente, as novas cédulas serão impressas somente em papel moeda. Em breve, o requerente poderá optar pelo documento impresso no cartão em policarbonato. Para a emissão do cartão, será cobrada uma taxa a ser definida por decreto. 

A segunda opção, em cartão de policarbonato, terá o tamanho reduzido e com maior  durabilidade. A impressão dos RGs será feita pela empresa Thomaz Greg & Sons, de São Paulo, que foi a vencedora do pregão eletrônico para o serviço de impressão dos documentos de RG de Mato Grosso.

Com informações Assessoria Politec-MT 

Jumasa
Sicredi
Judô
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Faculdade Anhanguera
RC Sistemas

0 | COMENTÁRIO
Nenhum comentário foi feito até o presente momento.




MAIS NOTÍCIAS

Inviolável


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2019 © showdenoticias.com.br