NOTÍCIA |

Prefeito, Vereadores/as e Diretoria se reúnem para definir futuro da Coopernonte

Por: Altair Barbosa - assessor de imprensa de NHN
Publicado em 15 de Fevereiro de 2017 , 18h58 - Atualizado 15 de Fevereiro de 2017 as 18h58


Com proposta e pensando na coletividade, foi realizada terça-feira (14), importante reunião na busca de alternativas para a possível reabertura do laticínio da Cooperativa Agropecuária Mista de Novo Horizonte do Norte (COOPERNONTE).

O encontro foi no Gabinete do Prefeito Silvano Pereira Neves (PSD). Além do Prefeito, participaram Vereadores/as, Diretoria da Coopernonte, representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e Lilian da Silva, Gerente da Cooperativa de Crédito Sicredi.

Com a proposta da diretoria da Cooperativa Agropecuária Mista Terra Nova (COOPERNOVA), em fazer a coleta do leite produzido em Novo Horizonte do Norte e encaminhar a Terra Nova, todos concordaram com a idéia.

Ficou definido que será feito um levantamento da quantidade de produtores e de leite e, ainda a logística e as despesas, principalmente o frete. De acordo com o Prefeito, esses dados deverão ficar prontos no início do mês de março.

Silvano frisou que enquanto houver esperança, estará lutando para quea Cooperativa volte às atividades. “Estamos fazendo nossa parte como Gestor do município. Vamos andar de passos curtos, mas o principal de tudo é que queremos que o produtor fique motivado. O produtor tem que trabalhar, mas deve ser valorizado, principalmente com um preço justo do leite”, finalizou o Prefeito.

Presente na reunião e acreditando no futuro da Cooperativa, Jurelino Monteiro Caldas, Presidente do Grupo Gestor da Coopernonte, achou viável a proposta.

“Eu acredito que o caminho é esse. Acreditamos que não podemos pensar no individual e sim de uma forma coletiva. Hoje é uma realidade, temos que pensar em Novo Horizonte e esquecer brigas políticas”, finalizou Jurelino Monteiro Caldas.

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO




Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br