Show de Not�cias
Social Show
18:56:23

Jovem juarense assina primeiro contrato como jogador profissional de futebol com o Internacional de Porto Alegre.

O que era uma simples promessa no mundo do futebol, começa se tornar uma realidade.


Social Show

O jovem que morou em Juara, Carlos Eduardo Galvão, hoje conhecido no futebol gaúcho como Cadu, saiu de Juara junto com os pais para tentar a vida no mundo do futebol, indo morar em Rondonópolis e depois no Rio Grande do Sul, jogando nas categorias de base do União de Rondonópolis e depois no Sport Clube Internacional de Porto Alegre, começa deixar de ser uma promessa para se tornar uma realidade no mundo esportivo.

Prestes a completar 17 anos, atuando nas categorias de base do Internacional há cerca de 04 anos, nesta quarta-feira, dia 22 de dezembro, Cadu assinou seu primeiro contrato como jogador profissional do clube gaúcho, por um período de 18 meses.

Os pais de Cadu estiveram presentes na cerimônia de assinatura do primeiro contrato do filho e o pai destacou como um momento muito especial para a família, que vive com o filho em Porto Alegre.

Cadu é filho do casal Larissa Ribeiro Galvão e Edevaldo Momesso Pires, que tinha uma loja de bijuterias em Juara, a Larissa Bijuterias.

Ele nasceu em 07 de janeiro de 2005 e logo começou a desenvolver a aptidão para o futebol, uma vez que seu pai sempre foi apaixonado e grande incentivador do esporte.

Carlos Eduardo começou jogar futebol em Juara, depois foi para o União de Rondonópolis, sua terra natal, e, como o clube Rondonopolitano é parceiro do Internacional, para chegar ao clube gaúcho foi um pulo, já que o menino sempre foi destaque nos campos mato-grossenses.

Cadu iniciou jogando no meio campo, onde foi campeão Sul Americano, depois o técnico o subiu para a categoria Sub 15, mesmo com 14 anos de idade, para o jogar o Gaúchão, onde passou a jogar na lateral esquerda com a camiseta nº 6 e acabou se firmando na posição.

Logo no início, Cadu foi campeão Sul Americano Sub-13 pelo Internacional e campeão Sul Brasileiro, campeonato que teve a participação do arquirrival, o Grêmio. A competição é por pontos corridos e o Inter foi o que mais pontuou. Também foi campeão gaúcho sub 17 em 2021.

Recentemente Cadu jogou várias partidas como titular do time que sagrou campeão gaúcho na categoria sub 20, ganhando a final em cima do Brasil de Pelotas.

Famlia com Cadu




2002 - 2024 © showdenoticias.com.br