NOTÍCIA | VACINA CONTRA COVID-19

Avião da Azul sai hoje do Brasil para buscar doses da vacina de Oxford na Índia

Missão parte nesta quinta-feira do Recife com destino a Mumbai e deve retornar no próximo sábado, com chegada no Galeão, no Rio. Anvisa analisa liberação para uso no próximo domingo

Por: AGÊNCIA BRASIL
Publicado em 14 de Janeiro de 2021 , 07h42 - Atualizado 14 de Janeiro de 2021 as 07h51


Reprodução
Uma missão coordenada pelo Ministério da Saúde vai até a Índia para buscar dois milhões de doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo consórcio da farmacêutica britânica AstraZeneca e da Universidade de Oxford. O lote foi fabricado pelo laboratório indiano Serum.
 
A missão sai nesta quinta-feira, 14, em um avião que parte da cidade do Recife e fará uma viagem de 15 horas de duração até a cidade indiana de Mumbai. A aeronave deve retornar ao Brasil no sábado, 16. A chegada será no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
 
Segundo o Ministério da Saúde, os documentos de importação já estão prontos. O procedimento compreenderá apenas a chegada ao país e o carregamento das doses. A carga está estimada em 15 toneladas.
 
A distribuição da vacina, contudo, só poderá ocorrer após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dar a autorização em caráter emergencial. O órgão avalia o pedido feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que firmou parceria com a AstraZeneca e a Universidade de Oxford.
 
A Anvisa informou que a reunião para tomada da decisão sobre a concessão ou não da autorização em caráter emergencial está prevista para este domingo, 17. A agência também decidirá sobre a solicitação feita pelo Instituto Butantã.
 
Caso a Anvisa dê a autorização, a previsão do Ministério da Saúde é que em até cinco dias as vacinas sejam distribuídas aos Estados. Além das duas milhões de doses da vacina da AstraZeneca, o governo informou que estariam disponíveis também, caso a Anvisa permita, mais seis milhões de doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantã em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
GALERIA DE FOTOS

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br