NOTÍCIA | QUEDA DE AVIÃO
Avião de pequeno porte cai em Ubatuba, praia do litoral paulista
Aeronave caiu por volta das 10h da manhã desta quinta-feira (9). Segundo a prefeitura da cidade, o piloto morreu
Por:
São Paulo|Do R7
Publicado em
10 de Janeiro de 2025 ,
09h37
- Atualizado 10 de Janeiro de 2025 as 09h48
Um avião de pequeno porte caiu na Rua Guarani, bairro Itaguá, em Ubatuba, no litoral de São Paulo, por volta das 10h desta quinta-feira (09). Segundo a Prefeitura de Ubatuba, o piloto foi retirado com vida da aeronave, mas não resistiu e morreu.
Além do piloto, outras quatro pessoas estavam a bordo, sendo dois adultos e duas crianças. Os passageiros foram retirados com vida, atendidos pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levados para a Santa Casa de Ubatuba.
A prefeitura informou também que uma mulher que passava pelo local torceu o pé ao tentar correr. Às 12h30, o hospital informou que as vítimas estão estáveis e passam bem.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 10h09 para uma queda de aeronave no endereço, próximo a uma pista de skate. Cinco viaturas e cerca de 20 bombeiros foram encaminhados ao local.
A aeronave acidentada é um Cessna Citation CJ1, prefixo PR-GFS, fabricada em 2008. O jatinho tinha capacidade para transportar sete passageiros e estava em situação regular no registro da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Ainda segundo consta na Anac, o avião pertence à família de um fazendeiro de Goiás. Não há, porém, informações sobre quem eram os ocupantes.
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) informou que investigadores do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-GFS, no município de Ubatuba (SP).
MAIS NOTÍCIAS