NOTÍCIA | FIM DE DINAMITE

Brasil se despede de Dinamite, ídolo do Vasco da Gama morto neste domingo

Vascaínos relembram passagens marcantes com Roberto Dinamite, o maior ídolo da história do Vasco

Por: Correio Brasiliense -
Publicado em 09 de Janeiro de 2023 , 06h29 - Atualizado 09 de Janeiro de 2023 as 12h07


Reprodução
Os brasilienses têm todo o tipo de história envolvendo Roberto Dinamite, um grande jogador que elevou o Vasco ao status de campeão nacional. Muitos aprenderam a amar o time por conta do atacante. Portanto, um grande jogador se vai, mas grandes memórias ficam para sempre no imaginário candango.
 
Criador de cavalos, Guto Rollemberg é um desses apaixonados pela camisa alvinegra. O vascaíno de 56 anos tem dois painéis na casa em que mora no Park Way, um com a foto da família vestida com a camisa do time, outro com fotos de alguns dos momentos mais marcantes da história do Vasco. O salão de jogos da casa foi intitulado com o nome do maior ídolo. Em uma placa de bronze com o nome: "Salão de Jogos Roberto Dinamite". Além do dizer famoso entre os torcedores: "Ser vascaíno é ter certeza que você está certo e de que todos os outros estão errados".
 
Dinamite foi parte essencial para que Rollemberg torcesse para o Vasco. "Eu sou vascaíno numa família que ninguém era vascaíno e eu resolvi torcer pelo time. Hoje tenho 56 anos de idade e o Vasco esteve nos principais momentos da minha vida", comenta. Muito chateado, Guto afirmou que perder Dinamite é "como perder um parente, um tio". "Além de ser um grande ídolo, era um cara bom que honrou a camisa. Minha relação com o time é muito forte, ainda mais por conta dele", pontua o criador de mangalarga marchador que usa o nome Vasco da Gama como sobrenome oficial dos cavalos.
 
Guto Rollemberg lembra do dia em que conheceu o craque. Apresentados por intermédio do ex-presidente do Gama, Weber Magalhães, os dois marcaram uma partida de futebol entre amigos na casa de Guto. No entanto, o avião de Dinamite atrasou e ele não conseguiu chegar a tempo para a famosa "pelada", disse que só tiraria umas fotos e iria embora para um outro compromisso. Porém, ao ver o salão de jogos em homenagem a si mesmo decidiu que ficaria um pouco, este pouco virou uma noite inteira de histórias e o compromisso foi adiado. "Foi uma noite maravilhosa, todos tiraram fotos com ele, foi incrível", conta. "Agora fica o exemplo, ficam as marcas, os recordes e a saudade", complementa.
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br