NOTÍCIA | SÃO PAULO

Governo de São Paulo amplia horário do comércio e reduz o de bares

Outra determinação anunciada hoje foi a manutenção de 8.500 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) voltados à covid-19, devido ao aumento das internações no estado.

Por: Mariana Tramontina, do UOL
Publicado em 12 de Dezembro de 2020 , 06h28 - Atualizado 12 de Dezembro de 2020 as 06h33


Reprodução UOL - SP
O governo de São Paulo anunciou hoje a ampliação do horário de funcionamento do comércio e shoppings de dez para 12 horas. A medida, que começa a valer a partir da 0h01 de amanhã (12), pretende diminuir as aglomerações durante as compras de final de ano.
Também foi determinada a limitação do funcionamento dos bares até as 20h e a proibição da venda de bebidas alcoólicas em restaurantes, bares e lojas de conveniências após este horário.
 
Além disso, só poderão funcionar com até 40% de sua capacidade, com "serviço sentado", ter mesas com até seis pessoas e cumprir protocolos determinados pela vigilância sanitária, como aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as mesas.
 
Outra determinação anunciada hoje foi a manutenção de 8.500 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) voltados à covid-19, devido ao aumento das internações no estado.
 
A decisão vale para todo o estado. Mas as prefeituras têm autonomia para acatarem ou não as medidas. Em contrapartida, o governo afirma que deverá acionar o MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) em caso de descumprimento das normas.
 
Na capital, diferentemente de anos anteriores, a Prefeitura manterá o rodízio de veículos no Centro Expandido nos dias úteis das semanas do Natal e do Ano Novo de 2020, além de todo o mês de janeiro de 2021. A medida foi recomendada por autoridades municipais de saúde, que tentam conter o avanço da covid-19 na cidade. O rodízio não é valido no feriado de Natal (25 de dezembro), de Ano Novo (1º de janeiro) e nem nos fins de semana.
Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br