NOTÍCIA | EDUCAÇÃO NO CAMPO

Secretária de Educação explica como funcionará o ano letivo nas escolas do campo

Atualmente o município possui 10 Escolas do Campo, sendo oito sobre a gestão da Secretaria de Educação e duas com gestão própria.

Por: Aline Francisco - Assessora de Imprensa
Publicado em 11 de Março de 2019 , 07h06 - Atualizado 11 de Março de 2019 as 07h08


Arquivo Show de Notícias - Fernanda Ribas

Em algumas escolas da educação do campo, o ano letivo iniciou nesta quarta-feira (06.03), já outras unidades respeitam o calendário próprio, em conformidade com a Legislação da Educação no Campo. Como em sua maioria, os alunos dependem do transporte escolar ofertado pelo município, a secretária municipal de Educação, Fernanda Ribas, explica como funcionará esse serviço.

De acordo com a Fernanda, a empresa que atendia as linhas de Paranorte e o Assentamento Japuranã, desistiu de prestar os serviços ao município no dia 04 de fevereiro, mas para que os alunos não fossem prejudicados, a Administração Municipal abriu um novo processo licitatório para o transporte escolar que atende aquela linha, onde a mesma aconteceu sem êxito, ou seja, fracassada. Uma nova licitação está marcada para o dia 07 de março.

“A equipe da Secretaria de Educação entrou em contato com a direção da Escola Francisco Sampaio, informando sobre o ocorrido e solicitando a elaboração de um calendário para a reposição dessas aulas perdidas, já que algumas crianças são dependentes exclusivamente do transporte escolar”, explicou Fernanda, que aguarda um posicionamento da direção escolar.

Quanto a Escola Tancredo Neves, na Linha 3, a secretária explica que será elaborado um calendário escolar específico para atender a unidade, sempre em conformidade com a Legislação da Educação no Campo.

Outra situação esclarecida pela secretária, foi com relação aos alunos da Escola Rui Barbosa, que não tiveram o transporte escolar nesta quarta-feira (06.03). Fernanda explica que a direção da Escola foi informada previamente de que não haveria o transporte dos alunos na data, e ficou por conta da direção informar os responsáveis pelos alunos. “Nós comunicamos a direção escolar, então houve um anuncio prévio, mesmo assim vamos trabalhar para melhorar essa comunicação. Aproveito também para pedir que os pais que ainda não confirmaram a matrícula dos alunos, que se dirijam a unidade escolar, e confirmem os dados, para evitarem desencontros de informações”.

Atualmente o município possui 10 Escolas do Campo, sendo oito sobre a gestão da Secretaria de Educação e duas com gestão própria.

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br