NOTÍCIA | ACRICORTE

Abertura do Acricorte reúne mais de 1.200 pessoas para debaterem cadeia produtiva da carne

O evento reúne pecuaristas, empresários, representantes da cadeia produtiva da carne e autoridades.

Por: Assessoria Acrimat
Publicado em 10 de Maio de 2019 , 08h03 - Atualizado 10 de Maio de 2019 as 08h05


Assessoria de imprensa da ACRIVALE
A abertura oficial do Acricorte aconteceu na manhã desta quinta-feira (09.05), no Cenarium Rural, em Cuiabá, com a presença de mais de 1.200 pessoas. O evento reúne pecuaristas, empresários, representantes da cadeia produtiva da carne e autoridades. O Acricorte é uma realização da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), e tem por objetivo levar conhecimento, discussões e tecnologias para os pecuaristas, integrando a cadeia produtiva da carne.
 
De acordo com o presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares, o evento nasceu da necessidade de proporcionar informação de qualidade aos pecuaristas mato-grossenses. “Enquanto entidade representativa dos pecuaristas do estado que detém o maior rebanho do Brasil, temos como prioridade oportunizar eventos com informação de qualidade, abordando o que há de novo no mercado, análises do contexto de mercado nacional e internacional. Ou seja, precisávamos reunir todos os elos da cadeia para, juntos, pensarmos a pecuária do futuro”, disse o presidente durante seu discurso.
 
O presidente em exercício da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Marcos da Rosa, ressaltou as potencialidades da produção e os desafios enfrentados pelo setor produtivo. “Utilizamos apenas 10% do nosso solo para produzir, para agropecuária, agricultura e floresta. Absorvemos as tecnologias tanto para a produção de grãos como de carnes. Nós produtores, criamos um caminho coeso que está funcionando. Temos que trabalhar o mercado internacional e diminuir os custos de produção”.
 
Segundo a presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), Janaína Riva, o estado é exemplo de sustentabilidade na produção agropecuária. “Mato Grosso é exemplo de sustentabilidade e preservação do meio ambiente. A Assembleia sempre tem sido parceira quando o assunto é incentivar quem produz em Mato Grosso e viver em um estado que é excelência na produção de carne, é sinal de muita responsabilidade para a Assembleia, temos a noção da importância e temos respeito pelos nossos produtores”.
 
Para o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, a pecuária é extremamente importante para o estado. “Somos um grande produtor brasileiro, um grande player mundial e o setor pode crescer muito nos próximos anos, com tecnologia, atendendo aos novos processos que estão chegando em Mato Grosso, e cada vez mais fortes, com capacidade de crescer, respeitando o meio ambiente. O governo pode contribuir criando melhores condições para que os produtores possam acessar os mecanismos legais para comercialização, com políticas públicas ágeis para simplificar a vida de quem trabalha e produz”.
 
A solenidade de abertura contou com a presença de toda a diretoria da Acrimat, e também estiveram presentes o presidente da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Gutemberg Silveira, o presidente do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Guilherme Nolasco, o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), César Miranda, o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco.
 
Após a solenidade de abertura, o público conferiu a palestra “Cenário Político na Agropecuária”, ministrada pelo economista Ricardo Amorim. Ainda no primeiro bloco de palestras desta quinta-feira (09.05), foi a vez de aprender um pouco com o publicitário, José Luiz Tejon, que abordou o tema “Os desafios da carne: como agregar valor sem perder a popularidade”.
 
Programação – O Acricorte acontece nos dias 09 e 10 de maio, uma extensa programação de palestras e painéis de discussões, além de um espaço com expositores para realização de negócios. São esperadas mais de mil pessoas. Além do workshop, o evento conta com uma feira de negócios, onde o público pode conferir as novidades tecnológicas oferecidas por empresas de referência do setor. Confira a programação completa: https://acrimat.org.br/portal/acricorte-programacao/
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br