NOTÍCIA | CICLISMO

Após 20 anos, Federação Mato-grossense de Ciclismo tem nova diretoria e quer MT no ranking nacional

Outro foco da gestão que se inicia agora é trabalhar com crianças para formação de novos atletas e também atrair mais mulheres para o ciclismo

Por: Laura Petraglia/ Assessoria de Comunicação
Publicado em 28 de Maio de 2021 , 07h14 - Atualizado 28 de Maio de 2021 as 07h51


Reprodução Assessoria
Após quase 20 anos sem mudança em sua administração, a Federação Mato-grossense de Ciclismo, realizou nesta terça-feira (25.05) assembleia para eleição da nova diretoria da instituição, que agora passa a ser presidida pelo atleta Valdeci de Jesus Soares.
 
“A nossa intenção e expectativa é alavancar o esporte em todo Mato Grosso, não só na capital. A Federação ficou 20 anos sob a mesma direção e o esporte não teve a visibilidade que merece. O ciclismo vem crescendo e ganhando novos adeptos, temos atletas excelentes, mas não temos ninguém ranqueado para saber quem são os melhores em cada categoria”, explica o presidente eleito.
 
A ideia da nova gestão, segundo Valdeci, é realizar as etapas das provas de todas as modalidades em diversos municípios valendo o ranking estadual para formação de equipes e para que os atletas de maior destaque possam representar Mato Grosso nos campeonatos brasileiros, além da inserção e acesso dos ciclistas ao bolsa atleta. 
 
“Hoje os ciclistas de Mato Grosso estão sem acesso ao bolsa atleta por não termos um ranking estadual. Vamos fazer provas das categorias Speed, do Mountain Bike, BMX (bicicross) e XCO (Cross Country Maratona) para que possamos formar equipes que representem Mato Grosso nas competições, patrocinar atletas e, quem sabe, termos ciclistas de Mato Grosso no pódio nacional”, finaliza.
 
Outro foco da gestão que se inicia agora é trabalhar com crianças para formação de novos atletas e também atrair mais mulheres para o ciclismo, revela Valdeci. Sobre a meta de aumentar a participação do público feminino adepto ao esporte, a novidade é que pela primeira vez na história de Mato Grosso uma mulher faz parte da direção da Federação. A ciclista amadora Ana Cassiana de Jesus Ribeiro foi eleita vice-presidente com a missão de fazer esse trabalho de chamamento das mulheres para o esporte.
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br