NOTÍCIA | SAUDE

Cidade de Mato Grosso pode ter unidade do Hospital de Amor de Barretos.

A cidade de Sinop (447 quilômetros de Cuiabá) poderá receber uma unidade do Hospital de Amor de Barretos, referência nacional e internacional no tratamento de câncer.

Por: Da Redação Olhar Direto - Wesley Santiago
Publicado em 02 de Outubro de 2019 , 15h09 - Atualizado 02 de Outubro de 2019 as 15h15


Reprodução Olhar Direto

A cidade de Sinop (447 quilômetros de Cuiabá) poderá receber uma unidade do Hospital de Amor de Barretos, referência nacional e internacional no tratamento de câncer. A informação foi divulgada pelo deputado estadual, Ulysses Moraes (DC), em seu Instagram. A gerente de Captação de Recursos do hospital, Adriana Mariano dos Santos, confirmou que as tratativas estão avançadas.Segundo Adriana, o hospital tem várias unidades em todo o país e é referência internacional no tratamento contra o câncer. “A novidade é que a bancada federal está levando o Hospital do Amor para Sinop. Nós somos 100% SUS e temos protocolos internacionais. Levaremos isto de presente para Mato Grosso”.
 
Adriana também lembra que 92% dos municípios de Mato Grosso são atendidos pelo Hospital de Amor em Barretos (SP). No total, são mais de dois mil pacientes, custando cada um, em média, R$ 200 mil.
 
O deputado Ulysses Moraes, que está em Brasília (DF), comemorou a notícia. “Olha que presente a bancada está viabilizando para vocês”. As tratativas estão avançadas e o martelo deve ser batido nos próximos dias.
 
Hospital de Amor
 
Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos é uma instituição de saúde filantrópica brasileira especializada no tratamento e prevenção de câncer com sede em Barretos, São Paulo.
 
Mantido pela Fundação Pio XII, é a maior instituição oncológica do país contando com unidades espalhadas pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br