NOTÍCIA | ASSISTÊNCIA SOCIAL

Conselhos tutelares de Mato Grosso recebem 150 novos veículos

Em Mato Grosso há 881 conselheiros atuando em 150 conselhos tutelares, distribuídos pelos 141 municípios do estado.

Por: RENATA NEVES Assessoria da 1ª Secretaria
Publicado em 26 de Junho de 2018 , 07h44 - Atualizado 26 de Junho de 2018 as 15h01


Olga Kunze

O governador Pedro Taques (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (25), que irá entregar 150 novos veículos para Conselhos Tutelares de todos os municípios de Mato Grosso. A entrega será realizada no dia 4 de julho e é resultado de articulação do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) junto ao Governo do Estado.

“Recebemos com muita alegria a notícia de que essa importante demanda dos conselhos será atendida. Temos reivindicado esses veículos há algum tempo e o governador Pedro Taques cumpriu o compromisso firmado com a categoria. Esses novos veículos serão muito importantes para que os conselheiros tutelares possam desempenhar seus trabalhos, defendendo os direitos das crianças e adolescentes do nosso estado”, declarou Guilherme Maluf.

Segundo o governador Pedro Taques, até o dia 4 deverão ser entregues 80 veículos e o restante será distribuído posteriormente. “Como senador, conseguimos uma emenda e distribuímos no estado 58 veículos para os conselhos tutelares, além de equipamentos de informática. Agora, como governador, estou mantendo o meu cuidado com esse povo que cuida das crianças e dos adolescentes. Conseguimos recursos junto ao Banco do Brasil e estamos adquirindo 150 veículos”, afirmou Taques.

Em Mato Grosso há 881 conselheiros atuando em 150 conselhos tutelares, distribuídos pelos 141 municípios do estado. Segundo o presidente da Associação Mato-Grossense dos Conselheiros e Ex-Conselheiros, Nelson de Faria, alguns municípios, como Livramento, não possuem nenhum veículo, situação que prejudica os trabalhos.

Após receber a notícia de que os veículos serão entregues no próximo mês, o representante da categoria comemorou a conquista. “Essa notícia vai trazer uma alegria muito grande para os nossos companheiros, que estão na ponta trabalhando em prol da criança e do adolescente em Mato Grosso. Agradecemos ao governador Pedro Taques e ao deputado Guilherme Maluf pelo empenho em prol da nossa causa”, disse Nelson.

Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br