NOTÍCIA | CONTAS DE GOVERNO

Contas de Novo Horizonte do Norte de 2018 recebem parecer favorável à aprovação

No voto, o conselheiro informou que o agente político cumpriu os percentuais constitucionais na área da educação e saúde.

Por: Assessoria de Imprensa do TCE-MT
Publicado em 03 de Dezembro de 2019 , 15h45 - Atualizado 03 de Dezembro de 2019 as 15h49


Reprodução TCE-MT

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo de Novo Horizonte do Norte, exercício de 2018, sob a gestão de Silvano Pereira Neves. A decisão é resultado do julgamento do Processo nº 167584/2018 e 194433/2019 (apenso), ocorrido na sessão extraordinária de 28/11 e que teve como relator o conselheiro interino Isaias Lopes da Cunha.

No voto, o conselheiro informou que o agente político cumpriu os percentuais constitucionais na área da educação e saúde. Na Manutenção e Desenvolvimento do Ensino foi aplicado o correspondente a 30,88% das receitas provenientes de impostos municipais e transferências estadual e federal. Em relação ao Fundeb, foram aplicados 89,94% na valorização e remuneração dos profissionais do magistério da educação básica em efetivo exercício na rede pública e, na saúde, foram aplicados 22,09% do produto da arrecadação dos impostos.

Em função de algumas irregularidades verificadas nas contas, o conselheiro fez recomendações à atual gestão. Entre elas, que o gestor adote imediatamente as providências elencadas no artigo 22, da LRF; adote medidas tendentes à redução de despesas com pessoal, no próximo exercício; adote as providências necessárias à manutenção de equilíbrio financeiro das contas do ente; adote medidas efetivas no exercício visando o atingimento da meta de resultado primário previsto no Anexo de Metas Fiscais da Lei de Diretrizes Orçamentárias; entre outras.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br