Defensoria Pública lança aplicativo para facilitar acesso a serviços jurídicos
O aplicativo permitirá que os usuários acessem informações, orientações e serviços de forma rápida e eficiente, diretamente de seus dispositivos móveis
A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso lança nesta quarta-feira (04) o novo aplicativo “Defensoria Pública MT Cidadão”. Desenvolvido pela Diretoria de Governança e Desenvolvimento Institucional, este aplicativo foi criado com o propósito de facilitar o acesso dos assistidos aos serviços oferecidos pela Defensoria Pública.
Com uma interface intuitiva e recursos que visam proporcionar uma experiência mais ágil e prática, o “Defensoria Pública MT Cidadão” permitirá que os usuários acessem informações, orientações e serviços de forma rápida e eficiente, diretamente de seus dispositivos móveis. O aplicativo representa um passo significativo na modernização e na melhoria do atendimento ao público, alinhando-se às necessidades da sociedade contemporânea.
Os assistidos poderão utilizar o aplicativo para consultar processos e obter informações atualizadas diretamente pelo celular, agendar atendimentos de forma simples e rápida, começando com os Núcleos Cíveis Unificados em Cuiabá, obter orientações jurídicas através do Chatbot, que responderá dúvidas e fornecerá informações sobre direitos, emitir e acompanhar a declaração de Hipossuficiência, acompanhar audiências agendadas e o andamento de processos, utilizar o canal de ouvidoria para sugestões e reclamações e localizar a Defensoria mais próxima e manter-se atualizado com as principais notícias da instituição.
Com o “Defensoria Pública MT Cidadão”, a expectativa é transformar a forma como os cidadãos se conectam com os serviços da DPEMT, assegurando que todos tenham a oportunidade de exercer plenamente seus direitos.
“É um compromisso da nossa gestão, desde que assumimos, tornar a acessibilidade real para o cidadão. Sem dúvida com esse aplicativo estamos dando um passo significativo nessa facilidade de acesso”, disse a defensora pública-geral, Luziane de Castro.
Inicialmente, o aplicativo estará disponível para agendamentos apenas nos Núcleos Cíveis Unificados de Cuiabá. Gradualmente, a disponibilidade será expandida para outros núcleos da capital e para todo o estado.
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