NOTÍCIA | POLÍTICA

Deputado indica escola de Assentamento para receber modelo cívico-militar

A ideia do programa é utilizar as escolas já existentes e fazer as adaptações necessárias ao programa.

Por: Assessoria de imprensa - Deputado Cattani
Publicado em 07 de Julho de 2021 , 19h42 - Atualizado 07 de Julho de 2021 as 19h45


Reprodução - assessoria de imprensa
O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) fez uma indicação para que o Governo do Estado Transforme a Escola Jorge Carlos Ferreira, localizada no assentamento Pontal do Marape, na zona rural de Nova Mutum, em uma Escola Cívico-Militar.
 
A indicação foi feita durante sessão desta terça-feira (6). Para o parlamentar, a transformação da escola que tem gestão compartilhada do município e Estado, não só beneficiaria as crianças que vivem na zona rural do município, como toda a região, com a presença de uma unidade militar.
 
“Esta escola fica no assentamento onde eu moro, que fica a cerca de 160 quilômetros do município de Nova Mutum, em uma comunidade em que não temos a presença da Polícia Militar e precisamos dela. Transformando esta escola em uma unidade cívico-militar, seria a primeira dentro de um assentamento. Isso seria de grande valia”, afirmou.
 
A Assembleia Legislativa aprovou no ano de 2020 o Programa de Gestão Compartilhada Cívico-Militar para a criação ou transformação de unidades específicas da rede pública de ensino fundamental e médio do Estado de Mato Grosso em Escolas Cívico-Militares - EMMT. A lei, de autoria do deputado estadual Silvio Favero (in memorian) foi sancionada pelo governador Mauro Mendes em julho do mesmo ano.
 
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.     
 
A ideia do programa é utilizar as escolas já existentes e fazer as adaptações necessárias ao programa.
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Jumasa
Soluti - Exatas Contabilidade
RC Sistemas
Covid-19
Jud




MAIS NOTÍCIAS


Inviolável



Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2021 © showdenoticias.com.br