NOTÍCIA | DEFESA DO CONSUMIDOR

Em Reunião Técnica, Procons de Mato Grosso debatem temas atuais na defesa do consumidor

O evento será de forma online com representantes das 51 unidades de Procon Municipal

Por: Ana Moura | Assessoria/Procon-MT
Publicado em 16 de Dezembro de 2021 , 06h48 - Atualizado 16 de Dezembro de 2021 as 06h52


Assessoria/Procon-MT

A Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT) realiza, nesta semana, uma Reunião Técnica de Procons. O evento ocorre na quinta e sexta-feira (16 e 17.12), das 8h às 12h, pela plataforma Google Meet. 

No formato remoto, o encontro irá contar com a presença dos dirigentes e servidores do Procon Estadual e das 51 unidades de Procon Municipais, além de representantes de outros órgãos de proteção ao consumidor. 

Segundo a coordenadora de Relacionamento com os Municípios e Educação para o Consumo do Procon-MT, Valquíria Souza, durante a reunião serão discutidos assuntos atuais e que têm impactado fortemente o dia a dia dos consumidores. 

Programação 

Quinta-feira (16.12)

No primeiro dia do evento, está programada a abertura oficial, com o secretário adjunto do Procon-MT, Edmundo Taques. Na sequência, o gerente de normas da diretoria de auto regulação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Evandro Zuliani, fará palestra sobre “Autorregulação e boas práticas em matéria de crédito consignado”. 

A reunião prossegue com a participação do gerente de Regulação das Relações de Consumo, Cristian Vieira dos Reis, e do gerente técnico de Educação para Consumo e Qualidade dos Serviços Aéreos, Giovani Hilário Moreira, que tratarão dos “Direitos e deveres dos passageiros”, focando em passagens aéreas, representando a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Sexta-feira (17.12)

O tema “Transporte intermunicipal” será a primeira pauta do segundo dia, a cargo da coordenadora reguladora de ouvidoria da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager), Clarice Aparecida Zunta. Em seguida, o delegado titular da Delegacia de Direitos do Consumidor (Decon), Rogério Ferreira, abordará os “Golpes contra o consumidor”. 

O presidente do Condecon Estadual, Fábio Nunes, e o representante do Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados, Demarcio Eurides Guimarães, discutirão questões relacionadas à “Implantação de conselho de defesa dos consumidores nos municípios”.  

A reunião técnica contará ainda com a participação do superintendente do Procon-GO, Alex Augusto Vaz, que falará sobre os desafios da defesa do consumidor no cenário pandêmico. 

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br