NOTÍCIA | APROVADO

Estudante de MT é aprovado no ITA, melhor faculdade de Engenharia do país

Alexandre Piccin, que fez o 3º ano ITA Medicina no Colégio Isaac Newton (CIN), em Cuiabá

Por: Sandra Carvalho
Publicado em 05 de Janeiro de 2018 , 08h52 - Atualizado 16 de Janeiro de 2018 as 07h55


O estudante Alexandre Piccin, de Mato Grosso, foi aprovado em Engenharia Eletrônica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), considerado a melhor faculdade de engenharia e um dos mais difíceis exames para ingresso no ensino superior do país.

Alexandre Piccin, que fez o 3º ano ITA Medicina no Colégio Isaac Newton (CIN), em Cuiabá, conta que se dedicou muito aos estudos em período integral, aulas extras e horas de leitura e exercícios à noite. 

Todo o esforço valeu a pena. O jovem estudante comemora a aprovação e já está se preparando para a nova etapa da vida rumo a carreira profissional.

“Eu tive interesse pelo ITA a partir do momento em que o meu pai me falou sobre a escola. Então, foquei neste objetivo para conseguir a aprovação”, relata.

A mãe Daniela Rodrigues diz que a família recebeu com muita vibração e emoção a noticia da aprovação de Alexandre no ITA. “Ele sempre foi um menino muito dedicado aos estudos e percebíamos que estava realmente centrado em seu propósito”, observa, destacando o papel do Colégio Isaac Newton no sucesso do filho.

Leopoldo Bertholdo, diretor superintendente do CIN, credita a aprovação do aluno a três importantes fatores: ao compromisso e dedicação do estudante, o apoio da família, e ao método de ensino e investimento do CIN na formação integral do aluno.

“Este conjunto de fatores contribuiu decisivamente para que Alexandre conquistasse a vaga no ITA”, destaca o diretor do CIN, escola recordista em aprovação no Enem e vestibulares e que há 35 anos vem preparando o aluno para a vida.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br