NOTÍCIA | DESOCUPAÇÃO

Fazenda de Riva é desocupada em ação da Polícia Militar

Os ex-ocupantes terão que ficar 5 km afastados do local, conforme decisão do juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da 2ª Vara Cível Especializada em Direito Agrário.

Por: ARTHUR SANTOS SILVA Gazeta Digital
Publicado em 10 de Dezembro de 2018 , 16h07 - Atualizado 10 de Dezembro de 2018 as 16h12


Reprodução Folha Max

A Polícia Militar (PM) cumpriu no sábado (8) ordem de desocupação da Fazenda Bauru, propriedade do ex-deputado estadual José Riva localizada em Colniza (1.042 km ao norte de Cuiabá). A área estava sendo utilizada por cerca de 200 pessoas. Não houve confronto entre as partes. 

Os ex-ocupantes terão que ficar 5 km afastados do local, conforme decisão do juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da 2ª Vara Cível Especializada em Direito Agrário.  

O Ministério Público alertou em outubro que um grupo de aproximadamente 200 pessoas ocupou a Fazenda Agropecuária Bauru , que possui 46 mil alqueires. O clima no local era de tensão, já que 30 seguranças privados contratados por Riva estavam se deslocando para a fazenda.     

Diante da situação, o MP comunicou novamente as autoridades competentes reiterando providências, já que havia possibilidade de um confronto entre posseiros e seguranças.    

De acordo com o MPE, a Fazenda Agropecuária Bauru vem sofrendo invasões desde o ano 2000 e que, após a reintegração de posse ocorrida em 2017, as ameaças se intensificaram até culminar com a invasão do grupo que tomou as terras à força.      

A preocupação do MPE era que pudesse ocorrer novamente uma tragédia na região, assim como a registrada em abril de 2017, quando 9 trabalhadores rurais foram brutalmente assassinados no Distrito de Taquaruçu do Norte.

Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br