NOTÍCIA | INCÊNDIO EM HOSPITAL

Incêndio atinge hospital municipal em Cuiabá e pacientes são retirados às pressas

Mais de 60 pessoas internadas, incluindo todas que estavam na UTI, foram levadas para outros três hospitais da cidade. Não houve feridos no incidente.

Por: G1-MT
Publicado em 16 de Maio de 2022 , 08h04 - Atualizado 16 de Maio de 2022 as 08h13


Reprodução

Um incêndio atingiu o Hospital Municipal de Cuiabá na noite deste domingo (15) e aproximadamente 80 pacientes precisaram ser transferidos às pressas para outras três unidades de saúde. Outros

Quinze deles foram transferidos para tranquilizar os familiares e para a perícia ser feita no local. Não houve feridos, segundo a prefeitura, e as chamas já foram controladas.

A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros, que precisou enviar oito viaturas de combate e apoio, e ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), usadas para fazer a transferência de pacientes internados.

Conforme a prefeitura e o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 19h, possivelmente em um aparelho de ar-condicionado de um dos quartos de enfermaria do segundo andar.

Todos os pacientes que estavam no primeiro, segundo e terceiro andares foram retirados devido à quantidade de fumaça que tomou os três primeiros andares.

Ainda segundo a prefeitura, os 16 pacientes que estavam internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no segundo andar, foram imediatamente transferidos para o HMC (Hospital Municipal de Cuiabá) , o antigo Pronto Socorro Municipal e a Santa Casa estadual.

Pacientes que estão internados no quinto andar foram mantidos no hospital porque a prefeitura entendeu que não havia necessidade de remoção.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi extinto rapidamente e que, ao mesmo em que todos eram retirados do prédio, foram abertas janelas de ventilação.

O diretor da unidade, Paulo Rós, disse que a manutenção preventiva nos aparelhos de ar-condicionado está em dia.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br