NOTÍCIA | FISCALIZAÇÃO

Juara, Porto dos Gaúchos, Juara, Cláudia e mais 8 municípios recebem barcos para reforçar fiscalização nos rios

Os barcos são para fiscalização nos rios do estado pelos municípios que já fizeram a municipalização da SEMA

Por: As informações são da assessoria - redação Só Notí
Publicado em 06 de Dezembro de 2019 , 07h07 - Atualizado 06 de Dezembro de 2019 as 07h13


Assessoria de imprensa da Sema-MT

Os municípios Juara, Cláudia, Porto dos Gaúchos, Brasnorte, Canarana, Comodoro, Querência, Ribeirão Cascalheira, São Félix do Araguaia e Vila Bela da Santíssima Trindade receberam, esta manhã, 30 barcos de alumínio motorizados, vinte e dois GPS com câmera e oito drones por meio do projeto MT Sustentável, financiado pelo Fundo Amazônia BNDES.

Além das entregas dos kits de descentralização, também foi anunciada o início da construção de dez secretarias municipais de meio ambiente, totalizando o investimento de R$ 2,8 milhões com aporte financeiro do Fundo Amazônia BNDES. O objetivo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente  (Sema) é intensificar as fiscalizações no interior Mato Grosso

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, enfatizou que essa entrega demonstra o compromisso da atual gestão no combate aos crimes ambientais. “Esses 30 kits de barcos, motores e carretas que serão entregues para prefeitos é aquilo que realmente é falado pelo governador (Mauro Mendes). Ações que são feitas e coordenadas pela Sema, no combate aos crimes ambientais.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, a descentralização é realizada para aprimorar o combate ao desmatamento e aos incêndios florestais. “A estratégia é fortalecer os municípios que de uma forma descentralizadas possamos efetuar e combater aos desmates e as queimadas. Além disso, de forma eficiente atender os cidadãos”.

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br