NOTÍCIA | SEM AR NO HIDRÔMETRO

Juca do Guaraná apresenta projeto para reduzir o valor da conta de água

A pauta será apreciada pelas comissões da Câmara de Cuiabá, mas o vereador conta com o apoio dos demais parlamentares.

Por: Priscila Soares - Gabinete do vereador Juca do Gua
Publicado em 28 de Março de 2022 , 16h21 - Atualizado 28 de Março de 2022 as 16h24


Priscila Soares - Gabinete do vereador Juca do Guaraná Filho
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), apresentou nesta quinta-feira (24), durante a sessão ordinária, o Projeto de Lei de sua autoria, que dispõe sobre a instalação de um equipamento eliminador de ar na tubulação de abastecimento de água da população cuiabana, sem custos a esses usuários.
 
Para apresentar as especificações técnicas do Projeto de Lei, o vereador Juca do Guaraná convidou o engenheiro sanitarista, Sr. Jesse Rodrigues de Arruda Barros para falar durante a Tribuna Livre, em plenário. Segundo o técnico, a iniciativa para a elaboração do Projeto surgiu após a reclamação de alguns usuários.
 
“Fico feliz pelo senhor (vereador Juca do Guaraná) ter despertado para essa necessidade da população cuiabana, de ter em todos os domicílios que a concessionária entender que tecnicamente precisam da ventosa, a instalação da mesma. Porque todo mundo quer pagar pelo que é justo”, frisou Jesse.
 
O presidente da Câmara reforçou que a Câmara Municipal de Cuiabá teve uma redução de cerca de 80% do valor da conta de água, após a instalação desse equipamento e por isso esse Projeto é tão importante para a população cuiabana, já que se for aprovada, eles também terão uma diminuição no valor da sua fatura de água.
 
“Tanto a aquisição do equipamento, quanto a sua instalação ficam por conta da Companhia responsável pelo abastecimento, sendo obrigada também a instalar esse equipamento nos novos hidrômetros. Esse Projeto de Lei veio acabar com uma cobrança indevida aos usuários, já que ao pagar a conta de água, o consumidor paga também pelo ar que passa pelo cano”, explica o vereador.
 
A pauta será apreciada pelas comissões da Câmara de Cuiabá, mas o vereador conta com o apoio dos demais parlamentares. “Conto com o apoio dos meus colegas para que a Lei possa ser aprovada e dessa forma, dar um alívio na conta de água da população cuiabana, que já sofre tanto com a falta de recursos, agravados pela pandemia da Covid-19”, finaliza.
Soluti - Exatas Contabilidade
Jud
Covid-19
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Inviolável



Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2022 © showdenoticias.com.br