NOTÍCIA | PRISÕES

Operação policial prende cinco e apreende armas e munições em Castanheira

Após as buscas e apreensões, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, interrogados pelo delegado que coordenou a operação

Por: Assessoria | PJC - MT
Publicado em 15 de Agosto de 2018 , 16h31 - Atualizado 15 de Agosto de 2018 as 17h15


Reprodução Google

Cinco pessoas foram presas com armas de fogo e munições, durante ação deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, na zona rural do no município de Castanheira (779 km a Noroeste), na segunda-feira (13.08), para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar.

Vinte e dois policiais das Delegacias de Castanheira, Juína, Juruena, Cotriguaçu e do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), participaram da operação. O trabalho resultou na prisão de três homens e duas mulheres, além da apreensão de sete armas de fogo e diversas munições.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 3ª Vara da Comarca de Juína, após meses de investigação da Polícia Civil em Castanheira, visando combater o comércio de armas de fogo e de droga, instalados na região.

No primeiro endereço, localizado na comunidade Cristo Rei, foram apreendidas duas armas de fogo (um revólver e uma espingarda) e diversas munições. O casal, F.A.T, 39, e K.A.D., 31, foram autuados em flagrante.

No segundo endereço, o suspeito S.A.C., 42, foi surpreendido em poder de duas espingardas sem numeração, um revólver calibre 38 e mais de 100 munições de diferentes calibres.

Em outra casa  no bairro Santo Antonio,  os policiais civis apreenderam um revólver e munições. Na ocasião, o morador M.C.P., 43, foi conduzido e autuado em flagrante.

No quarto endereço, no bairro Santo Antonio, a equipe localizou dezenove munições e uma porção de droga. No momento da chegada dos policiais, estava na casa a senhora R.P.T. de 62 anos, mãe do investigado F.A.T.

Após as buscas e apreensões, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, interrogados pelo delegado que coordenou a operação,  Marco Bortolotto Remuzzi.

Os presos responderão por crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, de uso proibido, posse irregular de munições e comércio ilegal de arma e munições.

Conforme Marco Bortolotto Remuzzi, o êxito da operação é resultado do empenho e dedicação dos policiais, os quais diariamente estão enfrentando a criminalidade. “Bem como a confiança e auxílio prestado pela comunidade, que procura a delegacia para fazer denúncia”, destacou.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br