NOTÍCIA | PREFEITO AFASTADO

Prefeito de Cuiabá é afastado do cargo e chefe de gabinete é preso em operação por irregularidades da Secretaria de Saúde

Em nota, prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) diz que recebeu notícia de seu afastamento com 'surpresa' e que 'posteriormente irá se manifestar à população e imprensa'.

Por: Por Kethlyn Moraes, g1 MT
Publicado em 20 de Outubro de 2021 , 08h06 - Atualizado 20 de Outubro de 2021 as 08h12


Grupo do MPMT na casa do prefeito Emanuel Pinheiro fazendo a apreensão e busca ? Rafael Medeiros
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi afastado da função nesta terça-feira (19) por ordem da Justiça. A determinação se deve à investigação de suposta organização criminosa voltada para contratações irregulares de servidores temporários na Secretaria Municipal de Saúde. As apurações indicam que a maioria das contratações foi feita para atender interesses políticos do prefeito.
Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro informou que está à disposição das autoridades (leia a nota na íntegra no final da reportagem).
 
foram feitas ações de busca e apreensão na manhã desta terça-feira no prédio da sede da prefeitura e na casa do prefeito e de sua esposa, Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro.
 
Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), as medidas foram solicitadas de forma cautelar após investigações apontarem indícios de ilegalidades na Secretaria Municipal de Saúde. O MPE não especifica quais ilegalidades seriam essas, já que o processo corre em sigilo.
 
Operação Capistrum
Na operação deflagrada nesta terça pelo Ministério Público e pela Polícia Judiciária Civil, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e sequestro de bens contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a mulher dele, Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro.
 
Além do prefeito, foram alvos da operação a secretária-adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos, Ivone de Souza, e o chefe de gabinete, Antônio Monreal Neto.
 
Todos foram afastados de suas funções, e o chefe de gabinete foi preso temporariamente. Os pedidos de busca e apreensão e de sequestro de bens também atingem o ex-coordenador de Gestão de Pessoas da prefeitura, Ricardo Aparecido Ribeiro.
 
Leia a nota na íntegra do prefeito Emanuel Pinheiro:
 
"O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, informa que recebeu notificação judicial na manhã de hoje (19) sobre investigação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.
 
Recebeu com surpresa decisão que gerou afastamento de suas funções em razão de apuração por contratação irregular de servidores da Saúde em Cuiabá.
 
Amparado pela transparência, o gestor púbico posteriormente irá se manifestar à população e imprensa.
 
Reitera que está à disposição das autoridades competentes e vai colaborar para o pronto esclarecimento dos fatos."
Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br