NOTÍCIA | FORTES CHUVAS

Prefeitura decreta situação de emergência após fortes chuvas; cerca de 2.400 alunos sem aula

Levantamento preliminar aponta que cerca de 2.400 alunos não puderam chegar à sala de aula nesta segunda-feira (11).

Por: Da Redação Olhar Direto - Thaís Fávaro
Publicado em 12 de Março de 2019 , 08h55 - Atualizado 12 de Março de 2019 ás 09h02


Foto: Nortão Notícias

A Prefeitura de Terra Nova do Norte (644 Km de Cuiabá) decretou situação de emergência após fortes chuvas atingirem o município na ultima semana. Em várias comunidades rurais, pontes e bueiros ficaram interditados devido ao volume de água. Levantamento preliminar aponta que cerca de 2.400 alunos não puderam chegar à sala de aula nesta segunda-feira (11).
 Na região da 9ª Agrovila, Comunidade Sagrada Família e São Francisco, alguns locais ficaram alagados e com trânsito impedido. No Rio Piranha, por exemplo, localizado na 6ª Agrovila, a água passou por sobre a ponte e arrancou o aterro da cabeceira, deixando dezenas de famílias ilhadas. As imagens aéreas mostram a quantidade de água que o rio que transbordou após as fortes chuvas. A área em volta do rio ficou alagada por uma distância considerável em ambas as margens.

 
Na região da Comunidade Redenção uma ponte cedeu e o trânsito ficou interditado. Já na Comunidade São Pedro, no Rio Batistão, a chuva também prejudicou o aterro e se tornou um risco para os moradores que precisavam passar de um lado para o outro.
 
Após um levantamento de toda a situação em virtude das chuvas, o Prefeito Valter Kuhn decretou situação de emergência no município e encaminhou o levantamento para a Defesa Civil Estadual e Federal. O levantamento completo de todos os locais atingidos ainda está sendo concluído, mas pelo menos oito pontes e bueiros precisam de uma atenção urgente para recuperá-los.

Auto Posto Arinos LTDA
Faculdade Anhanguera
Sicredi
C & R Pesquisas
Jumasa
Judô
RC Sistemas
Exatas Contabilidade

0 | COMENTÁRIO
Nenhum comentário foi feito até o presente momento.




MAIS NOTÍCIAS

Inviolável


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2019 © showdenoticias.com.br