NOTÍCIA | GUERRA ENTRE OS PODERES

Relação entre os poderes legislativo e executivo em Juara parece instável e abalada

A guerra parece declarada entre alguns vereadores e o prefeito Carlos Sirena.

Por: Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 04 de Maio de 2022 , 15h51 - Atualizado 05 de Maio de 2022 as 08h36


Arquivo reprodução

A relação politica e amistosa de sempre, entre os poderes executivo e legislativo municipais de Juara, que sempre foi tão estável, parece que está descendo a ladeira e ficando abalada, depois de alguns episódios que andaram acontecendo na administração do prefeito Carlos Sirena.

Em outros tempos, a coisa era mais tranquila, mas, em tempos de guerra do outro lado do mundo, a briga parece ter começado por aqui também.

Primeiro foi o vereador Markito, que teria dito em tribuna, que o prefeito é mandado pela mulher, o que fez a Primeira Dama se manifestar em um programa de rádio e derramar lágrimas.

Agora foi a vez do vereador Luciano Olivetto, que saiu em defesa das mulheres, por conta de uma suposta agressão cometida por um dos secretários do prefeito, que, até agora, parece que o chefe do poder executivo vem passando a mão na cabeça do seu fiel escudeiro.

Luciano pegou pesado e chegou dizer em tribuna, que “Tem que ser muito veado para enfrentar a violência contra as mulheres! Porque homem... Tem homem que se junta com os outros para proteger agressor. O silêncio é uma linguagem dos sábios, mas quando o silêncio protege situações de violência, ele se torna cumplice e aí, o silêncio se torna uma covardia.”

Certamente Olivetto se referia ao fato do prefeito não se pronunciar a respeito, mesmo sendo questionado, em documento, pela Procuradoria da Mulher, da Câmara de Vereadores e mantido o secretário do cargo de sua extrema confiança.

Um cidadão juarenses entrou com um pedido de explicação na Câmara de Vereadores, a respeito de uma suposta locação excessiva de veículos por parte do Poder Executivo e de um imóvel para instalação do almoxarifado da prefeitura, com dispensa de licitação, pagando três vezes mais o valor do aluguel do imóvel onde o órgão está instalado atualmente.

Mais uma vez o vereador Markito encaminhou oficiou o chefe do poder executivo, pedindo informações sobre a locação de um caminhão, uma vez que o município já bateu o recorde de veículo locados, chegando a 15, entre carros de passeio e utilitários.

Markito também quer saber sobre o prédio locado para implantação do almoxarifado da prefeitura, pagando R$ 7.000,00 (sete mil reais), por mês, sendo que o atual o município pagava R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), mensais.

 

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br