NOTÍCIA | BIOMETRIA

Revisão com biometria: é baixa a procura em Alta Floresta; em 19 dias foram apenas 718 cadastramentos

Em Alta Floresta, a revisão do eleitorado acontece na sede do cartório, situada na Rua das Acerolas, n. 96, Centro

Por: Andréa Martins Oliveira Assessoria TRE-MT
Publicado em 15 de Janeiro de 2019 , 10h01 - Atualizado 15 de Janeiro de 2019 as 10h04


Reprodução - Assessoria de Comunicação Social/TRE
Em 19 dias, apenas 718 eleitores de Alta Floresta procuraram o cartório eleitoral para fazer a revisão com coleta de dados biométricos. “Estamos preocupados com a baixa procura. Alertamos que o comparecimento é obrigatório e quem não atender à convocação terá o título cancelado. Já o eleitor que deixar para buscar o atendimento nos últimos dias, sem dúvidas, enfrentará filas quilométricas”. O alerta é dado pelo chefe de cartório da 24ª Zona Eleitoral, Alexsander Abreu de Arruda.
 
Em Alta Floresta, a revisão do eleitorado acontece na sede do cartório, situada na Rua das Acerolas, n. 96, Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30. No espaço, há 08 guichês em funcionamento, o que representa uma capacidade diária de 200 atendimentos.
 
“Veja a situação. Nossa capacidade é de atender 200 eleitores por dia e em 15 dias, fizemos apenas 258. Nossa estrutura está aqui disponível para atender o cidadão com conforto e agilidade. Mas para isso, pedimos a colaboração de todo eleitor. Estamos preparados para o aumento da demanda. Em fevereiro iremos ampliar nosso horário de funcionamento em virtude de parceria firmada com a prefeitura do município que irá ceder servidores”, ressaltou o chefe de cartório.
Panorama:
 
Alta Floresta conta hoje com 38.649 eleitores e destes, 9.645 fizeram o cadastramento biométrico.
A coleta biométrica de eleitor teve início em 2015, no entanto de forma ordinária, sem cunho obrigatório. Já em 03 de dezembro de 2018, iniciou-se no município a revisão do eleitorado, cujo comparecimento é obrigatório.
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br