NOTÍCIA | PARALIZAÇÃO

Sintep/MT participa da Greve Geral nessa sexta-feira, dia 14 de junho

A proposta da Reforma da Previdência é prejudicial a todos os trabalhadores que esperam se aposentar em vida.

Por: Sintep/MT
Publicado em 14 de Junho de 2019 , 05h56 - Atualizado 14 de Junho de 2019 as 06h10


Assessoria/Sintep-MT
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) reforçará as fileiras da GREVE GERAL no país, nesse 14 de junho. A adesão ao ato nacional contra a Reforma da Previdência (PEC 06/2019) é mais uma bandeira de luta do Sintep/MT contra o desmonte de direitos dos/das profissionais da educação. A reforma prejudica todos os trabalhadores, mas em especial as professoras e professores. As manifestações ocorrerão em todo o estado, na capital se concentrarão na Praça Ipiranga, a partir das 14h.
 
O ataque aos direitos dos educadores se dá quando prevê que docentes se aposentem apenas aos 60 anos e com tempo mínimo de contribuição de 30 anos, para receber apenas 80% do salário-benefício. Para ter direito a 100%, será preciso contribuir por 40 anos. Hoje, as professoras conseguem se aposentar com valor integral a partir dos 50 anos e com 25 anos de contribuição. No caso dos professores, a aposentadoria é aos 55 anos e 30 anos de contribuição. 
 
A proposta da Reforma da Previdência é prejudicial a todos os trabalhadores que esperam se aposentar em vida.  Mas ela é especialmente danosa à população mais pobre, as mulheres, professores, trabalhadores rurais e os que recebem benefício assistencial. “A reforma irá acabar com a aposentadoria, aumentando a idade para homens e mulheres se aposentarem e diminuindo ou congelando os valores dos benefícios”, destaca o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, que convoca a todos e todas para juntos fazerem o enfretamento a mais esta luta.
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br