NOTÍCIA | POSSE

Toma posse nesta sexta-feira (29) nova direção do Sintep/MT

A posse será na sede do Sindicato, Rua Mestre João Monge Guimarães, 102 – Bairro Bandeirantes.

Por: Assessoria de Comunicação
Publicado em 28 de Junho de 2018 , 16h29 - Atualizado 28 de Junho de 2018 as 16h34


Assessoria de Comunicação

Nesta sexta-feira (29.06), a partir das 18h30, toma posse a nova gestão do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), para o triênio 2018-2021. A solenidade ocorre na sede central, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, reunindo os 47 membros da chapa “Unidade Resistência e Luta, para Conquistar e Defender Direitos”, que tem na presidência pela primeira vez uma mulher e funcionária da educação, Jocilene Barboza, e na vice-presidência, o professor Valdeir Pereira.

A nova direção do maior Sindicato do estado de Mato Grosso, com mais de 30 mil filiados, ocorre na data de aniversário do Sintep/MT, que comemora 53 anos de luta. A gestão terá como desafio barrar o desmonte de direitos promovido pelos governos neoliberais, que comprometem as conquistas da categoria, dos últimos 30 anos. 

Entre os enfrentamentos estão assegurar a unificação da carreira dos profissionais da Educação e o piso salarial, fazendo frente à política de privatização da escola pública e gratuita, quer seja por meio das terceirizações, ameaça a gestão democrática, ou corte de investimentos sociais, com as Leis convencionadas como Teto de Gastos, em nível estadual e federal.

Seminário

Antecipando a assembleia de posse, o Sintep/MT programou para o período da manhã, a partir da 9 horas, e durante toda a tarde, o Seminário Estadual "Os 53 anos de Luta, Resistência e Conquistas do SINTEP/MT e o Protagonismo dos 31 Anos de Unificação Sindical"; com a presença do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação (CNTE), Heleno Araújo, e da secretária geral da CNTE, Fátima Aparecida da Silva.

Em duas mesas de debates abordarão a construção social coletiva para garantias de direitos e as tentativas históricas de desconstrução dos governos com foco em privilegiar interesses outros que não os da população. Tratarão também da relevância de 2018 ser um ano eleitoral, e o significado disso para construção das política institucional com objetivo no avanço de direito sociais. 

Serviço

O quê – Posse da nova diretoria do Sintep/MT

Quando – 29 de junho, a partir das 18h30

Onde – sede do Sindicato, Rua Mestre João Monge Guimarães, 102 – Bairro Bandeirantes.

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br