NOTÍCIA | POLITICANDO

Vereador de Sinop concede moção de aplauso para cantor Eduardo Costa

Homenagem aprovada pelo legislativo tem como objeto uma música do cantor que fala de política

Por: Jamerson Miléski - GC Notícias
Publicado em 11 de Maio de 2021 , 07h22 - Atualizado 11 de Maio de 2021 as 07h27


Reprodução - GC Notícias

O cantor sertanejo Eduardo Costa entrou no expediente da Câmara de vereadores de Sinop, na sessão desta segunda-feira (10). A nova música do cantor atingiu o “coração” do vereador líder do prefeito na Câmara, Ademir Bortolli (PRB), que dedicou parte dos seus afazeres de legislador para dar uma moção de aplauso à Eduardo Costa.

Bortoli é um dos vereadores mais experientes dessa legislatura. Está no seu 4º mandato e já foi inclusive presidente da Câmara. A moção de aplauso – uma das formas que o legislativo municipal tem de render homenagens – foi em razão da nova música do cantor, chamada “Cuidado”. A letra mistura política com religião, em uma tentativa de criticar a população por suas escolhas, demonizando a venda do voto e, ao mesmo tempo, aqueles investidos em cargos políticos.

Na tribuna, Bortolli discorreu um pouco sobre sua interpretação pessoal da música. Ele disse que o cantor foi brilhante ao compor uma melodia que fala da perseguição que o presidente da República está sofrendo da grande mídia. O vereador também argumentou que quem vende voto perde o direito de cobrar o político que o elegeu – exercitando uma lógica de que aquele candidato já “indenizou” o eleitor. Por fim, Bortolli disse que Eduardo Costa “é a voz do povo do nosso Estado e do nosso município”.

A música foi lançada no começo do mês de maio e em uma semana passou a marca de 5 milhões de visualizações no Youtube.

Além da mistura de política com religião, a música também conta com uma dose de misticismo. Isso porque, em suas redes sociais, Eduardo Costa disse que a música foi “psicografada em mais ou menos uns 7 ou 8 minutos”. “Essa música é uma mensagem que Deus me entregou como se fosse uma carta e mandou eu distribuir pra vocês”, disse o cantor.

Divina ou humana, a nova música do sertanejo foi formalmente aplaudida pela Câmara de Sinop.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br