NOTÍCIA | JANAINA

09/05/2019 11:21 Presidente da AL participa da abertura da Acricorte e fala em incentivo à produção e pecuária

Janaina disse que outro gargalo que precisa ser enfrentado pelos produtores é a questão da logística.

Por: LAURA PETRAGLIA / Gabinete da deputada Janaina Riv
Publicado em 10 de Maio de 2019 , 08h58 - Atualizado 10 de Maio de 2019 as 09h10


Mauricio Barbant/ALMT

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Janaina Riva (MDB), participou na manhã desta quinta-feira (09.05) da abertura da Acricorte, um evento promovido pela Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat), com o objetivo de levar conhecimento, discussões e novas tecnologias para pecuaristas brasileiros e promover a integração da cadeia da carne.

“Eu saio daqui hoje com uma nova visão do que os produtores passam quando querem investir principalmente no interior de Mato Grosso, que é a realidade da grande maioria que está aqui hoje. Essa questão da instabilidade tributária, que constantemente está mudando, isso traz um grande prejuízo também e acaba prejudicando muito a relação dos próprios produtores, pecuaristas e contribuintes com a Secretaria de Fazenda e isso é um obstáculo que o governo ainda precisa vencer”, disse a presidente.

Janaina disse que outro gargalo que precisa ser enfrentado pelos produtores é a questão da logística. “Nós temos um dos combustíveis mais caros do Brasil, nós temos umas das piores rodovias do Brasil e é natural que a gente acabe ouvindo dos produtores que eles estão cansados de pagar impostos, como por exemplo, o Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação), e não ver o retorno disso”, explica.

Ainda sobre o Fethab, a presidente revela que na última sessão ordinária da Assembleia Legislativa foi apresentado um Projeto de Lei Complementar que prevê que as Prefeiturtas terão que apresentar à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) um relatório das obras que estão sendo executadas com o Fethab.

“Isso vai facilitar muito nossa relação com o produtor diretamente porque eles vão ter essas informações de como esse dinheiro está sendo aplicado, pois esse é um dinheiro do estado que é repassado aos municípios. E assim por diante, a Assembleia tem trabalhado pautas que visem desburocratizar e facilitar a vida de quem quer produzir e investir em Mato Grosso”, finalizou.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br