NOTÍCIA | CRIME NA PANDEMIA

Enfermeira denuncia hospital por desligar oxigênio e matar pacientes em Cuiabá

Profissional diz ter provas de ordens dadas pelos diretores do São Judas Tadeu

Por: Folha Max/Emily Magalhães
Publicado em 05 de Abril de 2021 , 20h05 - Atualizado 06 de Abril de 2021 as 08h07


Reprodução/Folha Max

Uma enfermeira procurou a Polícia Civil na manhã desta desta segunda-feira (5) para denunciar que o hospital São Judas Tadeu, em Cuiabá, estaria desligando o oxigênio de pacientes internados com Covid-19. 

A profissional disse que o hospital está retirando os cilindros de oxigênio e deixando os pacientes morrerem e ela irá expor tudo isso com provas. A mulher disse que o caso, inclusive, aconteceu com major da Polícia Militar, Thiago Martins de Souza, que morreu na madrugada deste domingo (4).

Ela ainda contou que estava na delegacia naquele momento registrando o caso. A enfermeira foi demitida do hospital por não aceitar a "estratégia da morte".

"Vou contar para todo mundo que estão matando pacientes. Se a Polícia, se o Coren entrarem lá, vão ver que ali dentro os pacientes sendo tratados de forma incorreta. Eles estão sendo intubados de qualquer jeito, chega a sair sangue pelo olho e pelo nariz. É muito feio de se ver" disse a enfermeira.

 

Thank you for watching

"Isso ai é para superfaturar e ganhar dinheiro. Internar o paciente em sofá, paciente fica com fome" relatou.

Ela ainda contou que tem todas provas que podem incriminar a unidade de saúde. "Tenho provas, tenho fotos e conversas", afirmou. 

OUTRO LADO

Por meio de nota, o Hospital São Judas Tadeu negou as acusações da ex-funcionária.

Veja a íntegra:

O Hospital São Judas Tadeu vem, nesta oportunidade, negar veementemente todas as notícias veiculadas na data de hoje, 5 de abril de 2021, que envolvem condutas supostamente promovidas em desfavor da saúde dos pacientes.

As acusações espúrias foram proferidas por uma funcionária que trabalhou 50 dias na Instituição, e foi demitida na semana passada justamente por práticas dissonantes com as exigidas pelo Hospital e, por isso, utiliza-se dessa pauta com cunho de promover retaliação e vingança.

É evidente que as afirmações são desprovidas de qualquer fundamento e principalmente provas. Diante da gravidade, o Hospital está empenhado na adoação das medidas cíveis e criminais cabíveis em face da profissional e isso será a maior resposta que poderemos dar a população. 

De qualquer forma, reforçamos que o Hospital São Judas Tadeu é uma Instituição séria e respeitada, com histórico de excelência em serviços prestados à população cuiabana há mais de 35 anos. 

Sempre atuamos com profissionais sérios e comprometidos com a ética e o bem estar dos pacientes e assim permaneceremos nossa caminhada.


GALERIA DE FOTOS

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br