NOTÍCIA | COCAÍNA

Gefron e Ciopaer atuam em apoio à Polícia Federal em abordagem de aeronave interceptada pela FAB

Foram encontradas aproximadamente 450kg cocaína nessa ação, que também resultou em apreensões de um helicóptero e armamento na cidade de Coxim-MS

Por: Letícia Corrêa | Sesp-MT
Publicado em 03 de Agosto de 2020 , 23h55 - Atualizado 03 de Agosto de 2020 as 23h57


Força Aérea Brasileira (FAB)

Equipes do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e a tripulação do Águia 04, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) atuaram com a Polícia Federal na cidade de Rondonópolis (210 km ao sul da capital) em abordagem a uma aeronave modelo EMB-720 Minuano no domingo (02.08). A aeronave havia sido interceptada pela Força Área Brasileira (FAB).

Foram encontrados aproximadamente 450 kg de cocaína nessa ação, que também resultou nas apreensões de um helicóptero e armamento na cidade de Coxim (MS).

As apreensões ocorreram durante uma operação integrada da Polícia Federal, realizada no domingo (02.08), na região do município de Coxim. A FAB interceptou a aeronave monomotor suspeita de narcotráfico internacional, que realizou pouso obrigatório em Rondonópolis, onde foi encontrado em seu interior cerca de 450 kg de cloridrato de cocaína. Os dois pilotos foram presos em flagrante.

Equipes policiais de solo realizaram ainda buscas na região rural de Coxim, onde foram realizadas as apreensões de duas camionetes, várias armas de fogo, rádios e equipamentos de comunicação, grande quantidade de Avgas (gasolina de aviação) e um helicóptero Robinson R44, adaptado com tanque para transportar combustível e realizar abastecimento de aviões. Todos estes materiais eram utilizados para apoio logístico e reabastecimento de aeronaves do narcotráfico.

Junto desses materiais também foram presos dois suspeitos, totalizando quatro prisões em flagrante.

 

Auto Posto Arinos LTDA
RC Sistemas
Covid-19
Jumasa
Jud
Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Faculdade Anhanguera




MAIS NOTÍCIAS


Inviolável



Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2020 © showdenoticias.com.br