NOTÍCIA | ACIDENTE AÉREO

Mau tempo cancela buscas por aeronave que caiu em Mato Grosso; tripulante identificado

O mau tempo que atinge grande parte do país e de Mato Grosso cancelou as buscas à aeronave de pequeno porte (prefixo PT-ICN) que caiu próximo a cidade de Poconé

Por: Olhar Direto Da Redação - Wesley Santiago
Publicado em 03 de Dezembro de 2018 , 01h39 - Atualizado 03 de Dezembro de 2018 as 01h43


Olhar Direto

O mau tempo que atinge grande parte do país e de Mato Grosso cancelou as buscas à aeronave de pequeno porte (prefixo PT-ICN) que caiu próximo a cidade de Poconé (103 quilômetros de Cuiabá). Como as condições não eram favoráveis ao helicóptero de resgate, foi preciso que as equipes retornassem para Cuiabá. Um dos tripulantes foi identificado como John Venera. Ainda não há informações sobre feridos ou mortos.

O comandante do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel Chiroli, explicou ao Olhar Direto que o águia que auxiliava na operação teve que retornar a Cuiabá por conta das condições meteorológicas. Chove bastante no local e a neblina dificulta o trabalho do helicóptero. Com isto, não foi possível chegar até onde as buscas estão concentradas.

As equipes, que também contam com socorristas e membros da Força Aérea Brasileira (FAB), devem retornar ao local assim que houver condições meteorológicas. Porém, caso isto não aconteça até o cair da noite, as buscas só serão retomadas na manhã de domingo (02).

Um dos tripulantes foi identificado, segundo o Ciopaer, como John Venera. Até o momento, a aeronave não foi encontrada e, por conta disto, não há informações sobre feridos ou mortos. O tempo de deslocamento com o águia é de aproximadamente uma hora até o ponto das buscas.

A FAB informou que uma  aeronave SC-105 Amazonas da FAB está engajada na operação de busca ao avião desaparecido.

A aeronave teria decolado de Pimenta Bueno (RO) e teria como destino Santo Antônio do Leverger, na sexta-feira (30). Um dos pilotos é funcionário da empresa Cairu.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião é um modelo 182P, Cessna Aircraft, fabricado em 1972, pertencente a Wilson Cheris Vera e que está com o certificado de aeronavegabilidade cancelado, em situação irregular.

GALERIA DE FOTOS

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br