NOTÍCIA | "PERICULUM"

PF faz operação contra empresas clandestinas de segurança

Grupo utilizava nome de empresa de São Paulo; três mandados de prisão são cumpridos

Por: MidiaNews
Publicado em 18 de Dezembro de 2018 , 10h05 - Atualizado 18 de Dezembro de 2018 as 10h36


A Polícia Federal de Rondônia deflagrou uma operação para combater a atuação de empresas clandestinas de segurança privada em Mato Grosso.

 

A Operação Periculum cumpre três mandados de prisão temporária, sete de busca e apreensão e quatro de suspensão das atividades de natureza econômica das empresas em Araputanga, Pontes e Lacerda e Várzea Grande.

 

As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal em Vilhena (RO), uma vez que o grupo teria realizado segurança privada ilegal em diversos eventos naquela cidade.

 

Durante as investigações, a PF de Vilhena identificou um grupo criminoso que utilizava o nome de uma empresa legal de segurança privada de São Paulo, atuando como representantes da referida empresa, fraudando documentos e apresentando aos órgãos fiscalizadores, que, neste caso, seria a própria Polícia Federal.

 

Ao longo das investigações, foi apurado que as quatro empresas dos investigados encontram-se em situação de clandestinidade por ausência de registro perante a Polícia Federal, pondo em risco a integridade física e patrimonial dos contratantes e do público em geral, visto que os profissionais contratados não possuem nenhum tipo de treinamento.

 

Os presos, após inerrogados, serão encaminhados para os respectivos presídios e responderão, perante a Justiça Federal, pelos crimes de associação criminosa, falsificação de documento particular e uso de documento falso.

 
 
 
 

 

Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br