NOTÍCIA | CRIME BÁRBARO

Polícia Civil indicia jovem que matou tia e arrancou o coração em Sorriso

Órgão foi colocado em um tanque e depois deixado na casa da filha da vítima dentro de uma sacola

Por: Assessoria | PJC-MT
Publicado em 03 de Julho de 2019 , 11h31 - Atualizado 03 de Julho de 2019 as 11h37


Portal Sorriso MT

A Polícia Civil tenta esclarecer a motivação de um crime bárbaro e cruel ocorrido na noite desta terça-feira (02.07), na cidade de Sorriso (420 km ao Norte). O suspeito Lumar Costa da Silva, de 28 anos, esfaqueou a tia Maria Zelia da Silva Cosmos, 55 anos, até a morte, depois abriu o tórax da vítima e arrancou seu coração, levando até a casa da prima (filha da vítima), onde deixou em um tanque de lavar roupa.

Na sequência, Lumar, obrigou a prima, sob ameaças, a entregar as chaves de um veículo Citroen C3, e com este saiu pela cidade, posteriormente, colidindo o carro em transformador de energia, após invadir o terreno da empresa Energisa. Ainda no local, o suspeito tentou colocar fogo no automóvel. Na sequência, ele seguiu a pé até a ser abordado pela Polícia Militar, na Rua das Videiras, bastante transtornado.

Segundo os militares, o suspeito reagiu e foi necessário uso progressivo e moderado de força física, com técnicas de imobilização, e ainda reforço policial. O suspeito encontra-se sob custódia da Polícia Civil, na Delegacia de Sorriso.

O assassinato ocorreu no bairro Vila Bela, na residência da vítima, localizada na Rua Negro por volta das 21h. Os dois locais, o primeiro onde a vitima foi esfaqueada, e o segundo onde o coração foi deixado, foram periciados pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).  

O delegado de Sorriso, André Eduardo Ribeiro, disse que toda a cidade está “perplexa e chocada pela brutalidade dos fatos”, praticada diante de banal desentendimento em razão da tia ter pedido para ele sair de casa, por estar usando drogas e ela não  admitir isso dentro da residência.  

“A vítima era uma pessoa muito religiosa e não aceitava uso de entorpecentes, e ainda ouvia algumas músicas, que a tia não gostava e, portanto, pediu para ele deixar a casa. Isso foi deixando-o revoltado, ocasionando essa situação”, disse o delegado.

A Polícia Civil levantou que o suspeito estava apenas há 4 dias na cidade. Ele foi para Sorriso após ameaçar a mãe e outros familiares com um facão, no estado de São Paulo. Em Sorriso, ficou abrigado na casa da tia, de favor.

O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, motivo fútil, de 12 a 30 anos de reclusão. Nesta manhã, ele será encaminhado para exame de corpo delito e após levado a audiência de Custódia.

O suspeito, à princípio, não tem passagem policial. Segundo testemunhas o rapaz é muito inteligente, trabalhou em multinacional e fala outros idiomas.

“Ele se demonstra muito frio, como se nada tivesse acontecido. Sorri, conversa com as pessoas, até gravou com alguns meios de comunicação, e não fala nada com nada. Mas, é muito frio e não demonstra nenhum arrependimento”, finaliza o delegado André Eduardo Ribeiro.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br