NOTÍCIA | COMBATE AO TRÁFICO

Polícia Civil prende suspeitos de integrar facção e desarticula distribuição de drogas em Juína

Em continuidade as investigações, na segunda-feira (16), os policiais realizaram a prisão de uma jovem, de 18 anos, e novamente a apreensão do adolescente, de 16 anos por envolvimento com o comércio ilícito.

Por: Assessoria/Polícia Civil-MT
Publicado em 18 de Novembro de 2020 , 10h41 - Atualizado 18 de Novembro de 2020 as 17h05


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Juína (375 km a noroeste de Cuiabá) desarticulou a distribuição de drogas no município, com a detenção de três pessoas, entre elas um menor de idade, suspeitas de integrar uma facção criminosa envolvida com o tráfico de entorpecentes. As prisões de um homem e de uma mulher maiores de idade e a apreensão de um adolescente ocorreram em ações distintas realizadas nos últimos cinco dias.

A primeira ação ocorreu na quinta-feira (12.11) ocasião em que um suspeito de 18 anos e o adolescente, de 16 anos, foram detidos pela atuação com a distribuição de entorpecentes em alguns bairros da cidade. Na ação, os policiais descobriram uma residência no bairro Módulo 5, onde estava escondida parte da droga, sendo apreendido no local balança de precisão e 24 porções de maconha.

O suspeito maior de idade foi conduzido e autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação pra o tráfico e corrupção de menores. O menor foi liberado e segundo as investigações da Polícia Civil, logo após sair da Delegacia de Polícia, retornou para sua função dentro da organização criminosa, abastecendo os pontos de venda de entorpecentes da cidade, conhecidos como “Lojinhas”.

Em continuidade as investigações, na segunda-feira (16), os policiais realizaram a prisão de uma jovem, de 18 anos, e novamente a apreensão do adolescente, de 16 anos por envolvimento com o comércio ilícito.

Durante o monitoramento, os policiais verificaram que o menor continuava realizar o trabalho em companhia da jovem, utilizando uma motocicleta para abastecer as bocas de fumo. Os investigadores também receberam informações de que o casal estaria em posse de entorpecentes que seriam distribuídos ainda na segunda-feira nas lojinhas.

Com base nas informações, os policiais conseguiram localizar os suspeitos nas proximidades do bairro Padre Duílio, no momento em que paravam na porta de uma residência para fazer a entrega da droga. Com a jovem, foi encontrada uma sacola com balança de precisão, três porções médias de pasta base de cocaína e uma de maconha, além de aparelhos celulares, lista com anotações relacionadas ao tráfico, e R$ 350 em dinheiro.

Diante da situação, o casal foi conduzido à Delegacia de Juína onde a suspeita maior de idade foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O menor responderá pelo ato infracional análogo aos crimes de tráfico e associação pra o tráfico.

De acordo com o delegado, André Luís Barbosa, que as investigações de combate ao tráfico de drogas tem demonstrado que a organização criminosa usa estratégicas específicas na venda de entorpecentes. “Os integrantes do grupo carregam apenas pequenas porções de drogas com objetivo de descaracterizar a atividade de tráfico, se por ventura, forem detidos em situação de flagrante”, explicou o delegado.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br