NOTÍCIA | PATRONO

Polícia Militar celebrará patrono com 1.124 promoções

O evento será nesta quarta-feira(17), às 18hs, no pátio do Comando Geral da Polícia Militar, com as presenças do governador Mauro Mendes e do comandante geral, coronel Assis

Por: Alecy Alves | Secom-MT
Publicado em 17 de Abril de 2019 , 09h33 - Atualizado 17 de Abril de 2019 as 09h43


PMMT

Nesta quarta-feira (17.04), às 18hs, será realizada no pátio do Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá, a celebração do Dia de Tiradentes, o patrono das policiais militares. As comemorações estão sendo antecipadas em função dos feriados da Semana Santa e porque o dia de Tiradentes será no domingo.

Além da formatura militar, com desfile de policiais das diversas unidades e de viaturas, tradicionalmente o dia 21 é uma data de anúncio de promoções. É quando o Governo do Estado, por meio do Comando Geral da Polícia Militar, divulga a lista dos militares que ascenderam na carreira.

Este ano estão sendo promovidos 1.124 policiais. Junto com o aniversário de criação em 05 de setembro, o 21 de abril é a data mais importante para a Polícia Militar mato-grossense, quando ocorrem as promoções na carreira.

Este ano, além dos policiais desfilando, da presença de autoridades e da comunidade, haverá um pequeno pelotão de meninos e meninas fardadas. São filhos de policiais que internalizaram em suas famílias o orgulho por integrar as fileiras da PMMT.

Patrono

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes é o patrono das polícias. Seu apelido faz referência à função que ele exercia, de dentista. Ele era um militar que se tornou herói da inconfidência mineira, um movimento ocorrido nos séculos XVII e XVIII que tinha como objetivo a separação do Brasil do domínio de Portugal. Morto por enforcamento no dia 21 de abril de 1792, somente em 1890 teve seus feitos reconhecidos por bravura.  

Serviço

O que: Solenidade de comemoração do Dia de Tiradentes
Data: 17.04(Quarta-Feira)
Local: Comando Geral da PM (Avenida Historiador Rubens de Mendonça – do CPA), 6.135, bairro Novo Paraíso
Horário: 18h

 

 
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br