NOTÍCIA | CONFRESA

Sete armas de fogo e motores de popa são apreendidos em Confresa

Conforme o delegado de Confresa, André Rigonato, os conduzidos A.S. N., 33, e C.C.N., 25 responderão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado e receptação.

Por: Assessoria | PJC-MT
Publicado em 05 de Abril de 2019 , 10h04 - Atualizado 05 de Abril de 2019 as 10h05


Assessoria | PJC-MT

Sete armas de fogo foram apreendidas e dois motores de popa furtados recuperados, durante ação integrada da Polícia Judiciária Civil de Confresa (1.160 km a Nordeste) e a Polícia Militar, realizada nesta quarta-feira (03.04). Quatro pessoas foram presas.

Os produtos foram apreendidos durante diligências de apuração de crimes de roubo e furto cometidos na região, que resultaram na autuação de três pessoas em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, furto qualificação e receptação. Uma quarta pessoa respondeu Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por  favorecimento real.

Uma das ocorrências apuradas era o furto ocorrido na noite anterior, terça-feira (02.04), ocasião que foram subtraídos dois motores de popa, que estavam em barcos ancorados às margens de um rio no município de Luciara (1.166 km a Nordeste).

No decorrer das investigações foi possível identificar a placa do veículo, que dava cobertura aos autores do furto, bem como foi levantado que alguns indivíduos estavam em uma residência tentando vender armas de fogo.

Policiais civis e militares conseguiram identificar o veículo suspeito estacionado em frente a uma casa no bairro Setor Pavilhão, em Confresa. No interior do imóvel o suspeito A.S. N., 33, foi abordado.

Em entrevista, ele assumiu a autoria do furto, indicando a participação do seu irmão, C.C.N., 25, o qual também acabou detido. Ambos contaram que os motores de popa estavam guardados na casa de E.T.N. 53 anos. Sobre as armas de fogo, foi dito que estavam na casa do quarto envolvido, identificado como R.Q.C.,  de 43 anos.

Os policiais foram até o endereço de R.Q.C., e lá ele afirmou que tinha escondido o armamento em um matagal, dentro de sua propriedade. No local, foram apreendidas quatro armas de cano longo e diferentes calibres, uma pistola calibre 380 e diversas munições. Em outro ponto do terreno foram localizadas mais duas armas, sendo um revólver calibre 38 e uma espingarda carabina calibre 38.

Conforme o delegado de Confresa, André Rigonato, os conduzidos A.S. N., 33, e C.C.N., 25 responderão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado e receptação.

O terceiro, R.Q.C., 43, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Já o quarto suspeito, E. T. N, responderá o TCO por favorecimento real, em razão de ter guardado os motores em sua residência. Ele não tinha envolvimento com o furto.

As investigações continuam até a conclusão do caso.

Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br